Uíge: Grutas do Nzenzo terá serviços de voz e internet

O projecto, financiado pelo governo provincial local e a INFRASAT, visa fomentar o turismo na região.

422

As grutas do Nzenzo, uma das sete maravilhas de Angola, vai beneficiar, nos próximos dias, de serviços de voz e internet, fruto do investimento do Governo Provincial do Uíge em parceria com o Conecta Angola l.

Os equipamentos para a instalação dos serviços já se encontram na província do Uíge, explicou o diretor do Centro Tecnológico do Uíge (CTU), Virgílio Cordeiro João, no encerramento do I Fórum Provincial sobre Governança de Internet, realizado sexta-feira na cidade do Uíge.

“Queremos que os turistas que visitarem as Grutas do Nzenzo tenham acesso, igualmente, aos serviços de dados e voz, assim como consigam se comunicar para qualquer parte do mundo”, destacou.

O PROJETO, financiado pelo governo provincial local e a INFRASAT, visa fomentar o turismo na região.

Por outro lado, informou que o Governo Provincial do Uíge e o CTU estão a trabalhar na reinstalação de nove pontos de internet grátis nos municípios do Uíge, Púri e Damba, inoperantes há cerca de dois anos.

As grutas do Nzenzo estão localizadas no município de Ambuila, na província do Uíge, região que conta com 200 pontos turísticos cadastrados.

Entre os sítios turísticos da região, destaca-se a lagoa do Tedi-Tedi, do Feitiço, as grutas da Cabala, quedas do rio Luchidi, Serra do Pingano e entre outros locais que carecem de equipamentos de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui