Angola Cables já selecionou empresa que dará suporte ao cabo submarino Monet

0
1882

Depois do Cabo Monet ter chegado ao Brasil, a Angola Cables optou pelas soluções GeoMesh e Blue Planet da empresa Ciena, que ira fornecer os equipamentos terminais do cabo Monet, um sistema de cabos submarinos que vai ligar Fortaleza (Brasil) a Florida (EUA) e, mais tarde, será interligado ao SACS.

Neste casomA Plataforma Óptica de Pacote 6500 da Ciena, equipada com o chipset óptico coerente WaveLogic Ai, fornecerá comprimentos de onda a capacidades superiores a 200Gb, entre os pontos de presença (POPs) da Angola Cables sem a necessidade de regeneração.

Segundo Ian Clarke (vice-presidente da Global Submarine Systems da Ciena), “a chegada de novos cabos submarinos, como o MONET, é um passo importante e ajuda a posicionar o país para apoiar a transição em curso para uma sociedade sob demanda”.

O recurso de compartilhamento de espectro GeoMesh da Ciena oferece conectividade económica ao mesmo tempo em que permite que os clientes grossistas gerenciem o tráfego de rede sem interrupção de outros usuários no sistema de cabo aberto. Outra grande vantagem consiste no software Blue Planet Gestor, Control e Planejamento (MCP) da Ciena e o Portal SLA baseado na nuvem, que permitirá a Angola Cables gerenciar e manter melhor a largura de banda e fornecer aos clientes uma visão em tempo real dos comportamentos da rede que afectam os acordos de nível de serviço.

E a ligação Angola-Brasil está prestes a ser concluída… ficaremos atentos aos próximos passos da Angola Cables.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here