Angola Cables vai fornecer serviços em cloud computing

418

A empresa angolana Angola Cables tem firmado varias parcerias no âmbito internacional, deste vez celebrou recentemente um acordo de parceira com a empresa brasileira denominada “Ustore” para o fornecimento de serviços em cloud (nuvem).

Esta nova iniciativa da Angola Cables, visa capacitar a parte angolana à entregar soluções em cloud para os seus parceiros nos continentes africano e sul-americano. Os projectos de cloud computing incluem: armazenamento, processamento e distribuição de dados através de plataformas de colaboração e virtualização, entre outras soluções em nuvem.

Segundo António Nunes (CEO da Angola Cables), com este acordo, pretende-se posicionar a multinacional angolana não só como um operador relevante no domínio da conectividade internacional, mas também em serviços de valor agregado, adicionando a capacidade de prestar serviços de computação em nuvem.

Para Nelson Campelo (Presidente da Ustore), a união de forças com a Angola Cables abre novas oportunidades para a expansão dos negócios da Ustore. “Vamos juntos atender  necessidades de clientes em mercados em África e em outros pontos do mundo onde a multinacional angolana de telecomunicações faz-se presente, honrando o nosso compromisso de levar o portefólio da Ustore para além da fronteira do nosso país” afirma  o executivo.

Acha boa ideia a Angola Cables comercializar serviços do género? 

  • Angolan

    Boa ideia é sem duvida… mais é ultrapassado ainda terem que comprar parcerias para coisas como estas… desenvolvem competência e fazem vocês mesmo.
    Parece que nunca aprendem, estão sempre a fazer sempre os mesmos erros…