Saiba como proteger os seus dispositivos de computação

1080

Os seus dispositivos de computação armazenam seus dados e são o portal para sua vida online. Será que você sabe como proteger os seus dispositivos de computação? Estamos a falar de Laptops, smartpones, tablet e bem como vários outros dispositivos que se conectam com a internet.

O Menos Fios, abaixo traz uma pequena lista de passos que você pode tomar para proteger os seus dispositivos de computação da intrusão:

  • Gerencie o seu sistema operacional e bem como os navegadores – Os hackers estão sempre a tentar tirar proveito das vulnerabilidades em seus sistemas operacionais e navegadores. Para proteger seu computador e seus dados, defina as configurações de segurança em seu computador e navegador em média ou superior.
  • Mantenha o Firewall activado – O firewall de software, o firewall de hardware ou o firewall de um router deve ser activado e actualizado para evitar que hackers acessem seus dados pessoais ou da empresa. Os sistemas operacionais como o Windows 7 , Windows 8Windows 10 ou Mac OS X possuem nas suas definições opções para que o usuário active o firewall.
  • Use Antivírus e Antispyware – Software malicioso, como vírus, cavalos de Tróia, worms, ransomware e spyware, são instalados em seus dispositivos de computação sem sua permissão, a fim de obter acesso ao seu computador e seus dados. O software antivírus foi projectado para verificar se há vírus no computador e no e-mail de entrada e excluí-los.

Às vezes, o software antivírus também inclui antispyware. Por isso, mantenha o seu software actualizado para proteger seu computador do software mal-intencionado. 

  • Proteja todos os seus dispositivos – Os seus dispositivos de computação, sejam eles PCs, laptops, tablets ou smartphones, devem ser protegidos por senha para impedir o acesso não autorizado. As informações armazenadas devem ser criptografadas, especialmente para dados confidenciais. Para dispositivos móveis, armazene apenas as informações necessárias, caso esses dispositivos sejam roubados ou perdidos quando você estiver longe de sua casa.

Se qualquer um dos seus dispositivos estiver comprometido, os criminosos podem ter acesso a todos os seus dados através do provedor de serviços de armazenamento em nuvem, como o iCloud ou o Google Drive.

Siga as recomendações e mantém-se protegidos!