Angola Cables vence o prémio de melhor serviço de inovação

0
2528

AngolaCablesA Angola Cables ganhou o prémio de Melhor Serviço de Inovação em África na feira Capacity Africa, realizada em Kampala (Uganda).

A empresa angolana de telecomunicações, que tem mostrado a sua dinâmica, a sua capacitação e bem como o seu grande talento no que concerne a inovação em termos tecnológicos, apresentou suas soluções inovadoras baseadas em IP juntamente com o seu parceiro de inovação DE-CIX, a maior operadora de Internet Exchange do mundo.

A Angola Cables que já conta com um projecto de ligação de fibra óptica que sairá do Brasil para o território angolano, tem mostrado resultados extremamente positivos e dentro destas soluções implementadas que diferem absolutamente de várias que já existem, as soluções IP oferecem um máximo de 98,4 ms de Luanda para Lisboa em serviços IPv4 e IPv6 MPLS em uma rede IP carrier-class. Para todos os países entre Angola e Portugal, há um ganho de 50 ms de latência para Lisboa, pelo menos. Para Angola, o ganho digital de distância para Lisboa já está a reduzir em mais de 60 por cento, segundo a informação da empresa angolana.

Uma outra inovação que Angola Cables apresentou foi o conteúdo na região da SADC (Southern Africa Development Community). Angonix, a mais rápida plataforma de troca de tráfego de Internet neutra em Luanda, Angola, entrou em operação em 2015 para aprimorar a transformação da economia digital em Angola e na região da SADC. A troca melhora a capacidade de resiliência e robustez da Internet em Angola e da rede de IP da SADC, fornecendo conectividade confiável nessa região.

O Menos Fios felicita mais uma vez Angola Cables e bem como os seus engenheiros pelo o prémio e pelas inovações que têm trazido ao mercado tecnológico angolano em particular e africano no seu todo, queremos que continuem cada vez mais a trazer para o mercado nacional que muito precisa de um grande suporte em termos de telecomunicações.

Parabéns Angola Cables!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here