[Angola] Cazenga já tem internet gratuita

449
José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação
José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação

O Centro de Inclusão Digital foi inaugurado no passado sábado, dia 30/08, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha e é um espaço de acesso livre à internet, a formação básica em informática e tem como objectivo beneficiar a população menos favorecida.

O projecto que é do Centro Nacional de Tecnologia de Informação (CNTI), criou espaços com computadores conectados à internet, possibilitando o acesso a serviços de websites para estudos e pesquisas, cursos de formação de curta duração, computadores para elaboração de trabalhos, trabalhos de impressão de documentos, etc.

Manuel Homem, o director geral CNTI, declarou que esta iniciativa vai contribuir na estratégia do sector de materializar os programas de massificação e inclusão digital e o Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, relacionado com as tecnologias de informação.

“Queremos oferecer os serviços tecnológicos a toda população de baixa renda, através do acesso livre e de aulas gratuitas de informática”

Este Centro de Inclusão Digital será gerido pela direcção do Marco Histórico do Cazenga e a manutenção e monitorização dos equipamentos será feito pelo CNTI.

Fonte: Angop