Lançado o e-Kwanza, o serviço de pagamentos móveis do BAI

3020

BAI-Mobile

O acesso à internet em Angola tem crescido de um modo exponencial e com isso as empresas vão buscando forma de aproveitar esta tecnologia para facilitar as transacções. Ainda assim há um número relativamente pequeno de utilizadores que possuem cartões de crédito que funcionem online (os famosos cartões VISA).

Por isso surge a necessidade de apostar em sistemas que não dependam de uma conexão à internet. Alguns países já apostaram em serviços de pagamentos móveis, via SMS ou chamada telefónica, um bom exemplo disso é o Quénia.

Pelos vistos os bancos Angolanos decidiram acordar para esta realidade e durante esta semana o banco BAI lançou oficialmente o serviço “e-Kwanza BAI” , que permite aos clientes possam fazer transferências de dinheiro em qualquer ponto do país, usando apenas o telemóvel.

Para usufruir deste serviço não é necessário ser cliente do BAI, mas terá de registar-se (gratuitamente) num balcão BAI e activar o seu utilizador através de um Servidor Interactivo de Voz (IVR) a partir do qual serão confirmadas as instruções dadas pelos clientes e enviadas por SMS para estes. Ou seja, a nossa “conta” estará associada a um número de telefone e um código fornecido pelo banco.

e-Kuanza-BAI

Assim poderá fazer transferências para outros clientes que tenham o serviço “e-Kwanza BAI” de uma forma rápida, sem se dirigir a um balcão e enfrentar as famosas filas. As operações são realizadas através de um número gratuito, onde, depois de introduzir o seu código pessoal de acesso, uma interface de voz o irá guiar em alguns passos.

Para quem tiver dúvidas sobre o serviço, pode ligar para o Atendimento ao cliente do BAI (226 420 990) para esclarecer qualquer dúvida e resolver eventuais dificuldades que possam surgir, com a adesão e utilização do e-Kwanza BAI. Caso já tenha o serviço activo e queira efectuar alguma transacção, os números indicados para efectuar a ligação gratuita são os seguintes: 923 169 385 / 222 693 875

Essa inovação facilitará também várias empresas que precisam de um modo rápido de pagamento, sem depender do “Multicaixa” ou cartão VISA.

Veja o vídeo oficial a mostrar como funciona o serviço:

 

[Fonte]: Angop