[Angola] Luanda terá já neste sábado pontos de acesso à internet gratuitos nas ruas

1748

Angola Online

O projecto que é denominado “Angola Online” vai oferecer acesso gratuito à internet em alguns pontos escolhidos da cidade capital como largos, praças e pontos de grande concentração da população já a partir deste sábado, dia 30.08.2014.

O lançamento do projecto será no Largo da Independência e contará com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José da Rocha, e do governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento. A responsabilidade do projecto será do Centro Nacional de Tecnologia de Informática (CNTI) com o objectivo de fomentar a inclusão social e digital da sociedade. O CNTI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

Nesta primeira fase do projecto, além do Largo da Independência os outros pontos escolhidos que terão acesso gratuito à internet são:

  • Marco Histórico do Cazenga
  • Casa da Juventude de Viana
  • Parque Recreativo da Samba
  • Largo da FAPA, Largo das Escolas
  • Instituto Médio de Telecomunicações
  • Largo da Igreja São Domingos
  • Cidade Universitária e Praça da Família

Cada um desses pontos irá garantir 60 acessos simultâneos à internet e cada uma delas terá direito a duas horas de navegação a internet. Nestes pontos os utilizadores terão também acesso a rede Angola Online que terá um portal de informação e divulgação das acções sociais enquanto um meio principal de conteúdos educacionais e conhecimento para massificar a sua usabilidade.

O objectivo deste projecto é de conferir à esfera pública uma aura de modernidade e disponibilização de acesso à internet, que funcionará como meio de acesso à informação e ao conhecimento.

Fonte: Angop