[Angola] Luanda terá já neste sábado pontos de acesso à internet gratuitos nas ruas

9
4877

Angola Online

O projecto que é denominado “Angola Online” vai oferecer acesso gratuito à internet em alguns pontos escolhidos da cidade capital como largos, praças e pontos de grande concentração da população já a partir deste sábado, dia 30.08.2014.

O lançamento do projecto será no Largo da Independência e contará com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, José da Rocha, e do governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento. A responsabilidade do projecto será do Centro Nacional de Tecnologia de Informática (CNTI) com o objectivo de fomentar a inclusão social e digital da sociedade. O CNTI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

Nesta primeira fase do projecto, além do Largo da Independência os outros pontos escolhidos que terão acesso gratuito à internet são:

  • Marco Histórico do Cazenga
  • Casa da Juventude de Viana
  • Parque Recreativo da Samba
  • Largo da FAPA, Largo das Escolas
  • Instituto Médio de Telecomunicações
  • Largo da Igreja São Domingos
  • Cidade Universitária e Praça da Família

Cada um desses pontos irá garantir 60 acessos simultâneos à internet e cada uma delas terá direito a duas horas de navegação a internet. Nestes pontos os utilizadores terão também acesso a rede Angola Online que terá um portal de informação e divulgação das acções sociais enquanto um meio principal de conteúdos educacionais e conhecimento para massificar a sua usabilidade.

O objectivo deste projecto é de conferir à esfera pública uma aura de modernidade e disponibilização de acesso à internet, que funcionará como meio de acesso à informação e ao conhecimento.

Fonte: Angop

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabens ao Executivo,

    Passos que parecem pequenos mas somados, levarao o pais onde estar no contexto das naçoes.

    Ninguém pode ou deve impedir os outros quando um bem comum.

    Bem haja,

  2. o projeto é bom pela CNTI espero que o mesmo espalham para toda cidade da provincia, mas pelo tempo de 2 hora nao tem sentido porque vai ajudar muita população a fazer os seus trabalho no caso dos alunos, estudantes e trabalhadores que trabalhalham em online

  3. É de louvar o projecto do MTTI,vejo que o pessoal esta muito alegre com o projecto,agora só espero que usamos a net em coisas construtivas e não negativas.

    Viva a net borla!!!

  4. Viva!
    Parabéns ao Ministro Jose da Rocha por apostar no futuro.
    Em vários país esse tipo de projecto já está em execução a mais de 5 anos, país com menos fontes de riquezas, a citar um deles o país que fala português, Cabo Verde.
    Quando se tem governantes que dão ouvidos a juventude e valorizam os mesmo, o resultado é satisfatório.
    Nota 9
    Negativo: está na hora de começar a lançar projectos do género nas província.
    Muitos projectos não têm futuro por não haver um projecto piloto, se começar o projecto fora de Luanda, será possível corrigir erros antes de chegar a província mais populosa do País.
    Sugestões: Os centros Médicos em Luanda principalmente, precisam de telefones internos com linha externa. É prioridade.
    Parabéns Luandenses, parabéns Zé Dú por mais uma
    http://www.vladimircalado.com

  5. é uma boa iniciativa por parte do executivo angolano..!!
    isso vai nos ser muito útil caso escolar, e não só ” vamos estar atualizado de tudo que se passa no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui