[Angola] Números móveis não registados serão bloqueados daqui a 48 horas

3001

Em tempos surgiu a informação de que, números telefónicos não registados tinham os dias contados. Depois de praticamente dois anos, surge agora um novo alerta, garantido que, todos números que não foram registados serão oficialmente desconectados.

O INACOM revelou hoje que donos de mais de quatro milhões de números de telemóveis em Angola não actualizaram os seus dados na campanha de 2015 a 2017, e concedeu mais 48 horas para a sua regularização.

Durante a conferencia de imprensa sobre “Registo e actualização dos dados dos utentes dos serviços de comunicações electrónicas”, Leonel Inácio Augusto (PCA do INACOM), alertou que os números que não foram actualizados serão imediatamente bloqueados caso não sejam actualizados nesse prazo.

O responsável informou existir 14.000.000 de utentes dos serviços de comunicações electrónicas, dos quais 11.396.238 números foram registados. Salientou ainda que, com o final deste processo iniciado em 2015, já foram suspensos um 1.234.579 números, entre os quais terminais não activos que não tiveram solicitação para segunda via.

Este registo corresponde a 95% de números actualmente activos, restando 5% por registar.

O representante do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), João da Silva, disse que o prazo estabelecido para a regularização da situação dos terminais obedece a todos os direitos dos utentes. Neste contexto, o que se pode exortar o consumidor é o cumprimento do prazo de 48 horas para os que ainda não efectuaram o seu registo.

Como confirmar se o seu número está registado?

Na rede Unitel: Pode verificar online, seguindo o seguinte link. Terá de inserir o seu número e receberá a resposta indicando se o registo está completo ou não.

Na rede Movicel: Dirija-se a uma loja.

Outra forma de confirmar remotamente, é enviar uma mensagem com o seu número para 19444, a resposta levou 10 minutos, mas tivemos a confirmação. Funciona para as duas redes.

Já registou o seu número?