[Angola] Participa no Microsoft’s Imagine Cup 2013

1738

Microsoft-Opens-Registration-for-Imagine-Cup-2013
És estudante universitário na área de informática? Tens ideias para desenvolver programas, apps ou projectos para a indústria cibernética? Então começa já já a preparar-te para o concurso “Imagine Cup 2013 final local Angola” que foi apresentado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Microsoft.

Na verdade o “Imagine Cup 2013 final local Angola” é como se fosse uma qualificação para os estudantes Angolanos para o “Microsoft’s Imagine Cup 2013” que é a maior e mais prestigiosa competição de estudantes de tecnologia, trazendo estudantes inovadores de todos os cantos do mundo. Este ano será em Julho na cidade de São Petersburgo, na Rússia, e a Microsoft no site oficial da competição divulga que para 2013 oferecerá mais de 300.000 dólares em prémios.

A nossa qualificação começará no dia 2 de Abril, aqui em Angola e o MTC refere que está a preparar a divulgação do concurso com o objectivo é conseguir o maior número de participantes a nível nacional, ou seja, estudantes de todas as outras províncias podem cá vir candidatar-se e concorrer.

Gabriel Luís Miguel, director nacional do desenvolvimento tecnológico e inovação do MCT diz que “É a primeira vez que se realiza em Angola uma final da Imagine Cup local, fruto da parceria que o MCT firmou com a Microsoft e que envolvem vários parceiros, nomeadamente instituições de ensino superior públicas e privadas, através das suas áreas de informática”. Por sua vez, António Oliveira que é o gestor de contas da maior patrocinadora, a Microsoft, diz que “como impulsionadores na área tecnológica, decidimos envolver o MCT e as universidades para que tivesse lugar também em Angola este ano. Mas o mais importante é permitir aos jovens a divulgação das suas ideias tecnológicas de forma geral e dar a possibilidade a outras pessoas de acederem estas tecnologias”, disse.

No ano passado dentre os vários participantes destacamos algumas equipas africanas como a equipa Gravity da Nigéria, que desenvolveu um programa que facilita o tempo de resposta de serviços durante emergências médicas, de segurança ou fogo e Vivid do Egipto que venceu mesmo na categoria “Desafio Windows Phone” apresentando um app via Windows Phone denominado Health Buzz que fornece aos profissionais da área da saúde acesso aos dados médicos e um armazenamento econômico baseado na nuvem.

Visitem o site oficial da Microsoft’s Imagine Cup e vejam o calendário e os prémios para cada uma das categorias.

Via: [Angop e Microsoft’s Imagine Cup]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui