[Angola] As melhores opções nacionais para hospedar o seu site

15186

Palanca negra gigante
A melhor parte após o desenvolvimento de um site é ver ele na grande rede das redes e de preferência com um endereço próprio, ou seja, domínio. Para fazer isso de forma rápida e segura é necessário contratar os serviços de uma empresa de hospedagem de sites especializada. 

Existem centenas de opções para hospedar qualquer site na web, muitas delas são de empresas de renome a nível mundial. O grande problema para desenvolvedores, principalmente iniciantes, está no método de pagamento que as empresas fora do nosso país possuem. Na maior parte dos casos o maior obstaculo é o pagamento online que obriga o cliente a ter uma conta bancaria e cartão de crédito Visa ou Master Card.

Mas isto não impede ninguém de hospedar o seu site num bom servidor. Confira as melhores opções nacionais para hospedar o seu site, e eles permitem o pagamento via deposito bancário, ou seja, não é necessário ter conta no bancária apenas precisas do dinheiro.

datacenter

ANGOWEB

Empresa especializada em desenvolvimento de sites e alojamento ou hospedagem. O preço de um domínio .com é de 23 USD mensal (algo em torno de 2.300 KZ) e o plano mais barato com 3GB de espaço em disco, uma base de dados e 3 contas de e-mail tem o custo mensal de 15 USD (1.500 KZ ~ 1.700 KZ). Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.angoweb.net

ARINET

Empresa que oferece o serviço de hospedagem de sites assim também como o desenvolvimento. Eles oferecem suporte PHP, Perl, Python, Ruby (Linux), ASP.net. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.arinet.co.ao

REGISTRO

Empresa que actua somente na área de hospedagem de sites e registro de domínios. No seu plano mais baixo tem 4GB de disco, 4 contas de e-mail, suporte a MySQL e MsSQL isso num valor de 1.491 KZ por mês e um domínio .com custa 1.200  KZ. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: http://www.registro.co.ao

NETANGOL

Empresa especializada em hospedagem, desenvolvimento e gestão de websites. No seu plano básico de hospedagem tem 2GB de espaço em disco, contas de e-mail ilimitadas, suporte a Perl, Python, CGI, PHP e MySQL 5 num valor anual de 61.500 kz. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.netangol.com

INTERNET ANGOLA

Empresa com foco principal na hospedagem de sites e registro de domínios. O seu plano básico é constituído por 3000MB (atenção que 3GB = 3072MB), 3 base de dados, 15 contas de e-mail, suporte a Perl, Python, Cron, SSI, CGI num valor de 19.99 USD (algo em torno de 21.000 KZ) por mês, mas caso decidir pagar um ano o valor sofrerá um desconto logo será 199 USD ao em vez  239.88 USD. O domínio .com custa 19 USD por ano. Mais informações podem ser encontradas no site oficial:  www.internetangola.com

NGOLA IT

Empresa especializada em hospedagem e registro de domínios. O seu plano básico que é o Linux Starter te dá 1GB de espaço em disco, trafego mensal de 10GB, subdomínios ilimitados, 5 base de dados e 50 contas de e-mail num valor de 35 USD por mês ou 420 USD por ano e o domínio .com está disponível a 25 USD por ano. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.ngolait.co.ao

ESTÁS A ESPERA DE QUE?

As possibilidades de hospedagem de sites e registro de domínios em empresas nacionais hoje são muitos e quase todas eles oferecem a possibilidade de pagamento online assim também como por transferência bancaria.

Já não há desculpas pra você ficar com o seu site apenas no seu pc.

20 COMENTÁRIOS

  1. muito bom artigo…! mas temos de ter em atenção que a protecção WHOIS vai rebentar com a integridade destas plataformas de registo.

  2. Adorei o site. Parabéns
    Qto a matéria tenho duvidas:
    1: para q serve o registo do domínio??
    2: das empresas apresentadas qual a melhor preço/qualidade para um pequena s media empresa???
    3: que empresas angolanas sugerem para elaborar um site?
    Uma sugestão tal fazerem contras e a favor destas empresas aqui apresentadas?
    Djamilla Sequeira

    • Saudações Djamilla,

      1. O registo serve para ter, por exemplo, o seu site assim: http://www.djamilla.com , ou seja, uma forma de outros usuários encontrarem o seu projecto na internet, uma vez que estando no PC(offline) e sem um domínio, não conseguirá ter acessos.

      2. Deu pra ver que o Flowck (autor do artigo) quis deixar para análise de cada um, uma vez que a relação preço/qualidade varia com o tipo de serviço que queremos, hospedagem? Compra de domínio? Enfim, dependerá muito do que precisar.

      3. 4 empresas dessa lista desenvolvem sites. Já tive oportunidade de ver a empresa ngolait.com em acção e a angoweb.net , portanto, posso confirmar que fazem um bom trabalho. Quanto às outras duas, só esperando mais referências, espero que mais alguém venha comentar.

      E já agora, obrigado pela sugestão. Tentaremos cumprir. Continue a visitar o MenosFios que vale a pena.

  3. Bom artigo, com um overview útil sobre o estado actual ao nível do hosting angolano.

    Tenho vários websites com a InternetAngola e a experiência tem sido muito boa. São extremamente rápidos a responder a todos os meus emails e a velocidade dos servidores deles é bastante superior a outros concorrentes.

    Da minha experiência é de momento o que apresenta melhor serviço neste momento em Angola.

  4. Pessoal, muito obrigado pelo artigo, faz tempo q procurava por informações como essa.

    Uma questão os colegas, Artistas e Desenvolvedores Web, é a segt: sempre q você faz uma proposta de criação de site, o valor do hospedagem deve ser incluido nesse contrato!? Ou apenas referenciado como um serviço tercerizado?

    • Quanto questão o ideal seria dar a possibilidade de escolha ao cliente. Nem todos os clientes possuem o conhecimento necessário para saírem a procura de uma empresa especializada neste tipo de serviços, e outro ponto é a escolha do plano certo que no caso só o desenvolvedor conhece bem. Caso ele concordar com este ponto no contrato então deverá ser incluído ao valor da mão de obra o custo do alojamento ou hospedagem (no minimo um ano).

  5. Também tenho serviços actualmente com a InternetAngola e só tenho a dizer bem.

    Estão focados mais na área de alojamento e domínios do que desenvolvimento de web.

  6. Olá Pessoal eu gostaria de sabaer se alguem já colocou um site numa destas empresas….e obrigado pelo artigo muito bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui