Angola poderá ter o seu primeiro carro eléctrico produzido localmente

7749

Hoje em dia já se fala muito dos carros eléctricos, tendo actualmente a Tesla dominado o mercado, A pratica leva a perfeição, e a Tesla está de parabéns no que vem mostrando até agora sobre os seus carros eléctricos.Pelos vistos Angola já começa a pensar na produção de carros eléctricos, e o mesmo poderá ajudar a diminuir a poluição do meio ambiente. A Nova Sotecma apresentou o carro eléctrico no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana – Expo Indústria e Projekta.

Em declarações à Angop, o engenheiro mecânico da empresa, Cláudio Ferrão salientou que, o carro está a ser feito no país e funciona com quatro baterias que dão uma autonomia de funcionamento que varia de oito a dez horas. O mesmo salientou ainda que, a par do seu funcionamento eléctrico, os outros componentes deste veículo produzido de forma experimental, são de um carro normal que foi usado pela empresa que foi reciclado. A viatura ainda tem homologação, atinge uma velocidade máxima de 80 quilómetros/hora, devido aos parâmetros de segurança, onde as baterias são carregadas com painel solar e a energia eléctrica a uma capacidade de 220 volts.

Quando é que este carro será comercializado?

Pelo que tudo indica, este projecto só poderá ser mais desenvolvido e comercializado, quando tiver aprovação, certificação e aceitação no mercado. Até lá, ainda muito deverá ser feito de certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui