[AfricaCom 2018] Ocharge vence o prémio para a melhor startup no evento

402

Durante o AfricaCom 2018, um dos pavilhões foi reservado para a inovação. Várias Startups estiveram representadas no evento. Destaque para a Startup nacional, Tupuca, que representou Angola no referido evento.

As startups seleccionadas para fazer o pitch no A-Hub foram:

  • Ocharge – Vencedora
  • Once Sync – Finalista
  • Proville.net – Finalista
  • Sisanda Tech – Finalista
  • Examify – Finalista
  • GeroCare – Finalista

Veja a proposta da Startup vencedora, directo do Quénia, a Ocharge apresenta uma alternativa para os pagamentos móveis

Como surgiu Ocharge?

A startup Queniana foi Lançada em Novembro de 2016, o OCharge permite que os clientes obtenham recargas electrónicas para qualquer rede móvel, recompensando-os com um valor pré-definido por cada minuto gasto em conversação. Esses pontos podem ser gastos em bens e serviços em várias empresas parceiras.

OCharge

Assim, uma recarga de tempo de recarga KES100 (US $ 1) forneceria 100 pontos de acumulação, convertíveis em créditos de gastoem qualquer um dos parceiros comerciais listados na plataforma.

A startup conseguiu, em sete meses desde o lançamento, 86 mil usuários.

O modelo de receita da OCharge baseia-se na cobrança de uma comissão sobre compras em recargas electrónicas, enquanto os comerciantes parceiros também pagam uma assinatura fixa e comissões percentuais em compras por meio da plataforma, pois os seus serviços são promovidos na mesma.

Com as operações quenianas a todo vapor, a OCharge planeja novos lançamentos em África e essa vitória na AfricaCom 2018 não poderia ter aparecido em melhor altura.

*KES – Kenyan Shilling Equals, moeda oficial no Quénia, equivalente a 3.02 Kwanzas.