[Angola Startup Summit by UNITEL] Principal evento de startups nacional acontece em maio

1080

Já é conhecida a data da 3ª edição do ANGOLA STARTUP SUMMIT by UNITEL, evento de empreendedorismo digital nacional e que irá acontecer em Maio de 2024.

O renomado evento, que tem como objectivo cimentar Angola como referência regional africana de inovação e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo do país, bem como na criação de veículos e atração de investimento para as Startups angolanas, decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio.

A apresentação pública do evento é já nesta quarta-feira(10), onde ocorre num tempo que as atuais startups existentes no mercado nacional oferecem soluções tecnológicas valiosas, por apresentarem aplicativos virados à satisfação de várias necessidades dos cidadãos e resolução de problemas sócio-económicas do país.

Para a edição de 2024, o ANGOLA STARTUP SUMMIT by UNITEL prevê juntar mais de 120 startups angolanas inovadoras, e vai voltar a trazer em debate variados empreendedores para mostrarem o potencial e abordar as oportunidades tecnológicas do mercado angolano.

MAIS: Startups argelinas vão participar no Angola Startup Summit 2024

De informar ainda que o evento tecnológico vem também para fomentar o surgimento de novas Startups através da troca de experiência, permitir a otimização de negócios, investimentos e cooperação com instituições que intervém no ecossistema das Startups, bem como contribuir para a atrair o interesse de potenciais investidores em projetos tecnológicos.

Ainda sobre a 3ª edição do ANGOLA STARTUP SUMMIT by UNITEL, a ideia é reunir a juventude criadora de projetos digitais, onde por isso pretende-se colocar estes jovens com muitas boas ideias, para serem ouvidas pelos investidores e ter-se maior noção sobre o que estão a se fazer, e deste modo mobilizar-se os bancos para “comprar” as ideias, fazê-las crescer e torná-las mais sustentáveis para participarem do processo de fomento da produção nacional mais ativamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui