Paddy Cosgrave é novamente o CEO do Web Summit

959

O cofundador do Web Summit, Paddy Cosgrave, está de volta ao cargo de CEO do evento. Recordar que Cosgrave abandonou a posição de líder da organização em outubro de 2023 na sequência de comentários sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

Cosgrave foi, na altura, substituído por Katherine Maher cuja liderança durou menos de três meses. Com Maher já fora do Web Summit e a liderar a National Public Radio (NPR), Cosgrave regressa assim à liderança do evento e pronunciou-se sobre o tema numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter).

“Quando saí [do cargo de CEO] no ano passado, foi a primeira vez que tirei uma folga em 15 anos. Deu-me tempo para pensar sobre o Web Summit, na sua história, porque comecei tudo do meu quarto e o que queria que fosse”, explicou Cosgrave, notando que estes meses permitiram ouvir ‘feedback’ de pessoas que já participaram em edições passadas.

“Se alguma coisa, quero alimentar esta missão ainda mais para construir comunidades ainda mais fortes dentro do Web Summit”, notou Cosgrave. “Num sentido muito real, à medida que o Web Summit se torna maior, o nosso objetivo deve ser torná-la mais pequena para os nossos participantes. Mais íntimo. Com mais convívio. Mais focado na comunidade. Semearemos pequenas comunidades nos nossos eventos e depois ajudaremos essas comunidades a prosperar muito depois de cada evento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui