[Angola Startup Summit] Edição 2024 com redução de startups

1109

A edição 2024 do Angola Startup Summit contará com apenas 150 startups, número reduzido em relação com a edição de 2023, que contou com 165 startups, segundo os dados divulgados na apresentação pública do evento.

Na sua 3ª edição do evento, que tem como objetivo cimentar Angola como referência regional africana de inovação e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo do país, bem como na criação de veículos e atração de investimento para as Startups angolanas, decorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio.

Em 2023, o Angola Startup Summit, juntou, também em Luanda, 165 startups, mais 15 iniciativas do que o esperado este ano.

Decorrida com o objectivo de estimular as iniciativas inovadoras, a última edição premiou as melhores iniciativas através do capital de risco e crowdfunding, nas categorias ‘MEP Challenge’, ‘Governador Challenge’ e ‘BCI Challange’.

Na categoria ‘MEP Challenge’, a Toque Média arrecadou 10 milhões de Kwanzas do ex-Ministério da Economia e Planeamento, com o projeto ligado ao sector da restauração.

MAIS: Investimento nas startups angolanas é muito baixo, revela INAPEM

A ‘Baika Pay’, solução tecnológica sobre o parqueamento na cidade de Luanda, conquistou o prémio ‘Governador Challenge’, tendo recebido 10 milhões Kz, financiado pelo Governo Provincial de Luanda.

Já a startup INOKU, que apresentou a melhor solução tecnológica de agronegócio, denominada SIA (Sistema Integrado Agrário), venceu na categoria ‘BCI Challange’, angariando o mesmo valor, atribuído pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI).

Por sua vez, a multinacional Deloitte ofereceu planos de negócios às startups vencedoras, enquanto a PwC, outra multinacional, se comprometeu a prestar consultoria jurídica, contabilística e de gestão, e a multinacional KPMG ofereceu a internacionalização dos projetos.

O Angola Startup Summit agrega facilidades e instrumentos de financiamento para as Startups e MPMEs. Durante o evento, estarão disponíveis produtos financeiros ajustáveis às necessidades e aos estágios das iniciativas empreendedoras e empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui