Angola Telecom com incapacidade financeira de continuar curso normal de negócios

2323

A Angola Telecom E.P está nesse momento com uma incerteza significativa que pode colocar em causa a capacidade da empresa de telecomunicaçõe em continuar o seu curso normal de negócios.

Essa informação foi revelada por um auditor independente, visto que  o facto dos Capitais Próprios serem negativos e do passivo corrente exceder o activo corrente em 137.898.181 milhões Kz, sem considerar os potenciais efeitos das matérias apresentadas nas bases para opinião com reservas.

Segundo os números divulgados pelo jornal angolano Mercado, Angola Telecom E.P teve um resultado líquido positivo de 27.036 milhões Kz no exercício económico de 2021, ao passo que resultado financeiro foi de 19.237,5 milhões Kz positivo, tendo diminuído em 160,94% face ao exercício de 2020, refere o Relatório e Contas de 2021.

MAIS: Angola Telecom vai passar toda a sua infra-estrutura a empresas privadas

Sendo assim, a continuidade da empresa está dependente do apoio a prestar pelo Estado ou da realização de futuras operações lucrativas.

Em suma, o conselho fiscal indica que é pela primeira vez nos últimos três anos que a empresa apresenta um resultado líquido de 27.036 milhões Kz, reconhecendo-se o esforço implementado para inverter a condição negativa do Capital Próprio, decorrente dos sucessivos resultados negativos dos exercícios económicos anteriores.

De informar que os últimos meses tem sido muito atribulados na empresa estatal, onde os trabalhadores paralisaram os seus serviços há mais de dois meses, e onde reivindicam actualização e o pagamento regular dos salários, a atribuição de melhores condições laborais, de assistência médica e medicamentosa, bem como o pagamento das compensações de reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui