Angola terá plataforma de ensino superior à distância?

0
3535

Em Angola existem algumas universidades que actuam no sistema do ensino a distância, mas de certeza que existe pouca adesão, e pelo que tudo indica o governo de Angola pretende em breve implementar uma plataforma de ensino a distância.

Recentemente foi lançado um curso especializado em educação à distância, primeiro do género em Luanda, e começou a ser ministrado a 30 formadores com o propósito de se implementar esse modelo de aprendizagem em Angola.

A iniciativa é do especialista angolano, doutorando e docente na Universidade Cruzeiro do Sul do Brasil, Gilberto Meireles Patrocínio, sendo esta a base da sua tese de doutoramento que propõe igualmente um modelo para o ensino superior em Angola.

O curso que está em fase experimental, primeiramente estão a ser formados especialistas angolanos do projecto do primeiro satélite angolano (Angosat) e aos docentes do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola.

Para o formador, o retorno dos especialistas que vão participar deste ciclo de formação vai dar corpo e sustento ao modelo proposto nestes moldes para os técnicos superiores em Angola.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de apresentação do curso, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, falou em “ganhos para o sector do ensino em Angola”, com a promoção deste curso de educação à distância. O titular da pasta do sector das tecnologias e telecomunicações, referiu ainda a necessidade de serem desenvolvidos projectos de ensino à distância no país devido ao número de pessoas que com diversas actividades não conseguem ter um ensino presencial.

Aprenda a escolher uma universidade a distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here