Angola vai apresentar 20 projectos tecnológicos na IENA 2017

3461

Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA) de 2017, que acontece na cidade de Nuremberg (Alemanha), é um mercado profissional para ideias, inovações e a principal fonte de feira de contactos e excelentes oportunidades para inventores e representante do comércio e da indústria.

Com vista a representar o país na 69ª edição da Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA 2017),  a delegação angolana já se encontra na cidade de Nuremberga (Alemanha), com 20 projectos tecnológicos na “bagagem”. Quanto aos os participantes, todos foram seleccionados nas ante-câmaras de feiras e da Feira do Inventor e Criador Angolano, plataforma utilizada para a identificação, selecção e motivação de talentos.

as ideias, invenções e produtos que Angola levou para esta edição representam cerca de 70 porcento, sendo os restantes 30 porcento para as áreas de química, ciências sociais e humanas.

Quais são as instituições que vão representar Angola no IENA 2017?

Angola está representada com algumas instituições do ensino superior como as Universidades Agostinho Neto (UAN), Metodista de Angola (UMA) e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) com nove projectos.

Instituição de ensino geral (ELIADA) com três projectos, instituições de Investigação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IDI) como o Centro Tecnológico Nacional (CTN) afecto ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) e o Centro de Estudos e Apoio à Formação, Investigação e Extensão (CEAFIE/UAN).

Compõem ainda a referida comitiva representantes do Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local (CPPPGL/UAN) com cincos projectos e as empresas (ONAIEPE e ANEUD) com dois projectos e Freelancers com um projecto, respectivamente, totalizando os 20 projectos de actores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.

A equipe do Menos Fios deseja boa sorte aos participantes Angolanos..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui