17 C
Angola
Domingo, Março 1, 2026
Início Angola Angola vai apresentar 20 projectos tecnológicos na IENA 2017

Angola vai apresentar 20 projectos tecnológicos na IENA 2017

5071

Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA) de 2017, que acontece na cidade de Nuremberg (Alemanha), é um mercado profissional para ideias, inovações e a principal fonte de feira de contactos e excelentes oportunidades para inventores e representante do comércio e da indústria.

Com vista a representar o país na 69ª edição da Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA 2017),  a delegação angolana já se encontra na cidade de Nuremberga (Alemanha), com 20 projectos tecnológicos na “bagagem”. Quanto aos os participantes, todos foram seleccionados nas ante-câmaras de feiras e da Feira do Inventor e Criador Angolano, plataforma utilizada para a identificação, selecção e motivação de talentos.

as ideias, invenções e produtos que Angola levou para esta edição representam cerca de 70 porcento, sendo os restantes 30 porcento para as áreas de química, ciências sociais e humanas.

Quais são as instituições que vão representar Angola no IENA 2017?

Angola está representada com algumas instituições do ensino superior como as Universidades Agostinho Neto (UAN), Metodista de Angola (UMA) e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) com nove projectos.

Instituição de ensino geral (ELIADA) com três projectos, instituições de Investigação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IDI) como o Centro Tecnológico Nacional (CTN) afecto ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) e o Centro de Estudos e Apoio à Formação, Investigação e Extensão (CEAFIE/UAN).

Compõem ainda a referida comitiva representantes do Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local (CPPPGL/UAN) com cincos projectos e as empresas (ONAIEPE e ANEUD) com dois projectos e Freelancers com um projecto, respectivamente, totalizando os 20 projectos de actores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola.

A equipe do Menos Fios deseja boa sorte aos participantes Angolanos..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui