Angola vai contar com novo fornecedor de internet

1601

Angola vai contar com um novo fornecedor de internet, denominado NET G, um investimento económico de mais de 100 milhões de euros vindo do grupo angolano Galec Bussiness em parceria com a multinacional holandesa Sun Evo Holding B.

Segundo uma nota oficial enviada a Lusa(via Jornal de Negócios), o investimento global é de 111 milhões de euros em tecnologias de última geração, destacando ainda que numa primeira fase serão criados 4.100 postos de trabalho, dos quais 1.930 diretos e o restante indiretos.

MAIS: Internet bate recorde em Angola no mês de agosto

A apresentação do serviço NET G acontece no final desta quinta-Feira, onde o mesmo vai “oferecer soluções diferenciadas e inovadoras no segmento do serviço de internet” a vários públicos da sociedade civil angolana, bem como “dinamização da economia e qualificação da ciência e ensino“.

De informar ainda que os serviços do novo provedor de internet em Angola estarão disponíveis, nesta primeira fase, em 50% da área urbana de Luanda e o curtíssimo prazo cobrir toda a extensão da capital angolana e a médio prazo deverá abranger as províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Malanje, Cuanza Sul, Uíge, Namibe, Lunda Norte e Bengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui