Angola vai contar com um fundo para as Startups

688

Angola vai contar com um Fundo para Startups nacionais, tendo, como objeto principal, canalizar apoio as empresas tecnológicas de elevado crescimento para que estas conseguirem angariar capital.

A ideia inovadora é uma iniciativa de apoio as startups angolanas, o INAPEM e a Corporação Financeira Internacional (IFC), onde será operacionalizado pela Veículo de Aceleração Empresarial Feminino (Women’s Enterprise Acceleration Vehicle), e o prazo para apresentação de propostas vai até 9 de junho deste 2024, podendo ser consultado aqui os termos do programa clicando em aqui.

MAIS: Investimento nas startups angolanas é muito baixo, revela INAPEM

Para este efeito, as empresas candidatas que forem selecionadas, em fase de arranque, beneficiarão de sessões personalizadas e imersivas centradas na melhoria do seu modelo empresarial, no desenvolvimento da sua estratégia de angariação de fundos e na preparação da sua sala de dados para os investidores.

Na senda dos benefícios, estas empresas serão igualmente submetidas a uma formação rigorosa sobre gestão financeira, otimização do fluxo de tesouraria e preparação para o investimento, tanto em termos de capital próprio como de dívida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui