Angolanos criam plataforma digital de empregabilidade para afro-descendentes no Brasil

1183

Com o objetivo de ajudar os imigrantes afro-descendentes a conseguirem emprego no Brasil, um grupo de jovens angolanos inovadores lançaram uma plataforma digital designada “Vem Bumbar”, cuja finalidade é reduzir o nível de dificuldades dos imigrantes africanos na procura de emprego naquele país sul-americano.

A plataforma digital foi criada pelos angolanos Frederico Eurico e Faustino Sangoma, onde é possível cadastrar e encaminhar desempregados, assim como oferecer treinamentos em diversas áreas do saber, segundo consta no comunicado de imprensa dos Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola no Brasil.

MAIS: Estudantes apelam a criação de uma plataforma digital para inscrições de candidatura e empregos

O site que ainda se encontra na fase embrionária, carece de patrocínios para o engenho de Tecnologias de Informação, Pós-Graduação em Redes de Computação e Psicologia Organizacional, pelo que, seus mentores, abriram uma campanha de solicitação de apoios junto das embaixadas de África no Brasil.

A plataforma “Vem Bumbar” tenciona conectar imigrantes africanos negros com empresas que valorizam o letramento negro, e também, estão em constante desenvolvimento com a plataforma para torná-la mais acessível e eficiente para os seus usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui