AngoTIC 2019: Cartão Multicaixa começa a ser utilizado fora do país em 2020

5501

O presidente do Conselho de Administração da EMIS, Pedro Maiangala Puna, disse nesta Terça-feira (18/06), durante o Fórum Angotic 2019, que a partir do primeiro trimestre de 2020 o Cartão Multicaixa já poderá ser utilizado para operações financeiras fora de Angola com a adopção, pela Emis, da norma EMV – Europa, Master Card and Visa.

De acordo com o Pedro Puna, neste momento a EMIS encontra-se a trabalhar para adequar os mecanismos tecnológicos e consolidar as etapas já alcançadas, como é o caso do “Multicaixa Express” – serviço multifuncional que permite fazer operações financeiras a partir do telefone.

“Cada etapa que nós iniciamos deve ser consolidada e só depois avançamos para a seguinte, disse o PCA, e recordou que para o lançamento da Rede Multicaixa levou muito tempo e passou-se dificuldades “.

Pedro Puna avançou que, não está nas perspectivas da empresa o serviço que permite os ATM cambiar ou trocar dinheiro, mas informou que neste momento, se alguém vier dos EUA com um cartão “American Express”, pode levantar kwanzas ou euro e não dólar em Angola.

O Fórum Angotic 2019, teve inicio nesta Terça-feira e vai até ao dia 20, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), numa realização do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e com o foco voltado para tecnologias agrícolas.