EMIS lança Multicaixa Express, que permitirá pagamentos online

77
70918

O novo serviço da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Multicaixa Express já se encontra em funcionamento, mas o seu lançamento oficial acontece no dia 24 de Abril em Luanda.

O Multicaixa Express (MCX Express) é um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

Com a referida aplicação é possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Como começar a utilizar o canal MCX Express?

  • Primeiro: é necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando para o efeito os Caixas Automáticos (CA) da Rede Multicaixa.

  • De seguida, descarregar a aplicação MCX Express na Play Store ou Apple Store e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida.
  • É possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

De realçar que, o usuário pode adicionar vários cartões multicaixas ao MCX Express (número máximo por confirmar), e no momento de efectuar qualquer  movimento pode escolher qual deles a utilizar. Um serviço fácil de utilizar e  será o veículo utilizado para dinamizar o comércio electrónico em Angola, na medida em que irá viabilizar, dentro de alguns meses, o pagamento com cartão de débito multicaixa de compras feitas na internet.

Já testou este novo serviço?

77 COMENTÁRIOS

  1. Como faço para adicionar outros cartões no multicaixa express?
    Pede-me para introduzir um código e não sei qual código a introduzir.

      • O serviço de apoio ao cliente deveria ser gratís, porque eu liguei para o mesmo e tive que esperar enquanto colocavam uma música ridícula de espera e quando finalmente fui atendido o meu saldo acabou, por conta disso gastei dois cartões de saldo e não conseguiram responder a minha dúvida… Essa merda erritou-me muito 😠😠😠

    • Comentário:Não estou conseguir activar meu número no ATM esta vir que o número não encontra se activo no sistema, o que faço?

  2. Estou a tentar abrir não consigo porque me pede código e não vejo qual e o código

    • Também já fiz várias tentativas e sempre que digito o número de adesão our pin , diz-me incorrecto. Já não sei o que faço.

      • Ilustre em caso de demora na activação o código enviado fica nulo. O tempo normal pode variar de até 5 minutos, para todos efeito é necessário estar próximo a um ATM.

  3. Caro Sr. Jorge;
    Boa tarde

    O que devo fazer? realizei primeiro movimento no valor de 5 Mil Akz e posteriormente 4 Mil, Akz mas infelizmente introduzindo os códigos não resultaram, os 9 Mil ficaram cativos no saldo contabilístico e não consigo fazer levantamento. Fui ao meu balcão disseram-me que estou dependendo do sistema da EMIS, somente vocês conseguem desbloquear. Poderia me ajudar a esclarecer?

    • Com tantas dúvidas dos potenciais utentes deste serviço preciso, não era altura de verificarem a fundo os detalhes para esclarecer nos melhor do funcionamento do mesmo. Falamos de dinheiro, senhores

  4. Recebi outro cartão Multicaixa,
    E agora o aplicativo não funciona mais.
    Oque é quê devo fazer?

    • Tenho dificuldades de adicionar novos cartões no serviço multicaixa express .
      Quando faço a operação o serviço pede um pin. Aparece quatro quadradinhos e cada um com proposta acima de dois números , mas há também a visualização dos números iniciais e finais do meu cartão por acrescer . Não sei o que é o código PIN.
      Ajudem-me …

  5. Fui ao multi caixa e associei dois cartões no mesmo numero de telefone, de seguida baixei o aplicativo depois de inserir o código criado e o que me foi enviado via sms, esta a pedir outro código de quatro dígitos e eu não sei qual é, podem ajudar?

  6. Na tentativa de associar o cartão ao nº telefone na CA, não surge a opção “multicaixa Express”, porque razão ?

    • Ao entrares no multicaixa Express. No seu telemóvel nas opções tem a opção remover clicas e já está!

  7. Não consigo instalar o meu cartão na rede, porque recebo sempre Está informação: insira os digitos do numero do cartão a activar, nas seguintes quatro posições.

    11 07 10 08.

  8. Activei e estou a usa-lo sem sobressaltos. Muito bom, prático e fácil.

    Para receberem o código de activação é necessário terem o cartão multicaixa associado ao vosso número de telefone. Experimentem, é muito fixe!

  9. O meu cartão expirou dia 31de março, não consigo reativar o multicaixa express. Não consigo me deslocar até ao ATM o que faço?

  10. Prezados, já associei os cartões ao número e estão tbem bem sincronizados com o mcxa físico, entretanto, ao adicionar os momentos em função da posição dos números constantes do cartão o sistema processa, e volta a solicitar novamente, a uma semana q estou nesse impecilio e não consigo instalar o equipamento. Ajudem-me por f.

  11. já associei os meus dois cartões ao número e estão muito bem associados com o multicxa físico, logo, ao adicionar os momentos em função da posição dos números constantes do cartão o sistema processa, e volta a solicitar novamente. I nerd a help🙏

  12. Bom meus caríssimos
    Aderi ao multicaixa Express, cumpri com todos os passos infelizmente acrescentou outro a pedir 4 posições do cartão a activar tentei várias vezes sem sucesso. Preciso da vossa ajuda.
    Agradeceria

  13. Saudações caríssimos

    Eu ja uso o Multicaixa express
    mas não consigo fazer pagamento porque não tenho a referencia das facturas É possível enviar-me por email ou via mensagem os dados da factura para evitar que eu me desloque

  14. Não consigo ativar. Está a mandar inserir os dígitos do número do cartão nas 4 posições:
    12 – 11 – 10 – 7
    Ninguém sabe o que fazer. Nem mesmo os trabalhadores do banco Bic, conseguiram ajudar-me.

    • Mano Ivano, segura o seu cartão na parte de frente vais te deparar com os números do cartão.
      1. Contas os numeros até 12. por exemplo se parar no numero 8, é o que deves inserir na tabela do ATM e tornas a contar no cartão até 11, se parar no número 5 é o mesmo que deves introduzir no quadrado e assim sucessivamente.
      Espero ter ajudado a si e aos demais…

      • Sr. Paulo,
        Resposta clara e eficaz!

        Ainda não aderi ao serviço. Estou só a pesquisar e aproveitar para ver as dúvidas dos utentes. Essa questão para mim está ultrapassada. Obrigada

  15. Estou a tentar activar pede-me os 4 dígitos das posições 7-8-12-9 e depois de introduzir vem a processar e depois pede a mesma informação e a partir daí nenhum avanço.
    O que devo fazer?

    • Mana, segura o seu cartão na parte de frente vais te deparar com os números do cartão.
      1. Contas os números até 12. por exemplo se parar no numero 8, é o que deves inserir na tabela do ATM e tornas a contar no cartão até 11, se parar no número 5 é o mesmo que deves introduzir no quadrado e assim sucessivamente.
      Espero ter ajudado a si e aos demais…

      • Obrigado Paulo Afonso António

        Segui a sua orientação e activei o segundo cartão com sucesso

        No primeiro quadrado se estiver 07, conta os números do cartão até o sétimo digito e insere aquele número no quadro e se no segundo for 12, conta novamente até 12 e insere aquele número no quadrado e assim sucessivamente…

  16. Um serviço muito inovador, parabéns aos desenvolvedores deste aplicativo, tornou a vida um pouco mais dinamizada. Gostaria que incluíssem os serviços de notificações quando alguém faz um depósito ou transfere um dinheiro em uma das nossas contas, contudo, amei o aplicativo e muitos parabéns EMIS

  17. Já fiz a adesão ao serviço, mas não consigo abrir no telemóvel, quando insiro todos os códigos vem a mensagem número inexistente. O que faço? Por favor ajude-me

  18. O meu cartão disvaleu no mês de abril, em função a pandéminha o banco disse me que tem a validade até em setembro, mas no MULTICAIXA express já não passa. O que faço.

  19. Carissimos nao consigo ativar o meu cartao, mesmo inserindo os dos numeros das 4 posicoes nao activa e volta a pedir a mesma coisa. Help please.

  20. bom dia pessoal do Multicaixa express e o pessoal em geral.
    Fui ao multi caixa e associei dois cartões no mesmo numero de telefone, de seguida baixei o aplicativo depois de inserir o código criado e o que me foi enviado via sms, esta a pedir outro código de quatro dígitos e estou a por os numeros do cartão conforme vem mais não consigo aceder. por favor preciso de ajuda urgente. o que posso faser ?

    • Mano, segura o seu cartão na parte de frente vais te deparar com os números do cartão.
      1. Contas os números até 12. por exemplo se parar no numero 8, é o que deves inserir na tabela do ATM e tornas a contar no cartão até 11, se parar no número 5 é o mesmo que deves introduzir no quadrado e assim sucessivamente.
      Espero ter ajudado a si e aos demais…

  21. Inseri um código errado e a quando insiro o certo vem iam mensagem de que o Pin é inválido . O que faço para resolver o problema?

    • Para adicionar segundo cartão ao Espress basta seguir a regra das 4 posições. Ex: 09 01 12 14, conta de 0 á 9 numero do digitos do teu cartão e digita o nono numero. A segunda posição é mesma coisa, 12 ao contar começa excluindo o zero, ou melhor o primeiro numero que contaste como zero, depois conta dois numeros. Pra entender melhor considerar como Linha e coluna. Espero ter ajudado…

  22. depois de enviar um valor específico, é possível cancelar a transferência após a confirmação?

  23. Boa tarde. Já fiz adesão ao multicaixa Express, e ja baixei o aplicativo mas ñ consigo utilizar porque vem uma imagem a me dizer pra introduzir os dígitos do número do cartão em quatro posições : 11, 8, 12, 7. Ja fiz mas continua a aparecer a mesma informação. Me ajudem por favor, é urgente.

    • Mana, segura o seu cartão na parte de frente vais te deparar com os números do cartão.
      1. Contas os números até 12. por exemplo se parar no numero 8, é o que deves inserir na tabela do ATM e tornas a contar no cartão até 11, se parar no número 5 é o mesmo que deves introduzir no quadrado e assim sucessivamente.
      Espero ter ajudado a si e aos demais…

  24. Honestamente falando, não há seriedade nessa empresa (EMIS). Tive dificuldade em configurar do cartão. Liguei ao apoio ao cliente, Tive que esperar mais de 15″, para depois o assiste me dar uma instrução que não serve para nada?!!.. sejam mais sérios por amor de Deus e respondam as mensagens dos utentes. Essas instruções dos 4 dígitos não está a valer para nada, vejo que é a dificuldade da maioria.

  25. Já adicionei no ATM. Outros cartões, mas quando entro no aplicativo pelo telemóvel não tenho acesso aos mesmos!

    Como devo proceder-me?
    Para adicionar no mesmo número vários cartões? Caríssimos

    • Também já fiz várias tentativas e sempre que digito o número de adesão our pin , diz-me incorrecto. Já não sei o que faço.

  26. Comentário:Não consigo aceder ao aplicativo tento meter o número de telefone me dá um código de verificação e pede me PIN de adesão posto o mesmo código de verificação que me pedia nada

  27. Não consigo adicionar os cartões multicaixa ja instalei ja desinstalei e voltei a instalar novamente o aplicativo e nada. Depois aderir ao serviço no ATM ai eu ligo a internet do tlf para formalizar a adesão mais a informação que vem sempre é de que o meu número de telefone não existe. Ja tentei com os meus dois contactos Unitel e o movicel mxmo assim nada.😤

  28. Como faço para adicionar um novo cartão ao serviço multicaixa express??? Já tentei várias vezes mais não consigo!

  29. realizei primeiro movimento no valor de 4 Mil Akz mas infelizmente Não consegui guardar o código de referencia os 4 Mil ficaram cativos no saldo contabilístico e não consigo fazer levantamento. Fui ao meu balcão disseram-me que estou dependendo do sistema da EMIS, somente vocês conseguem desbloquear. Poderia me ajudar a esclarecer? aguardo resposta.

  30. Suponhamos que eu ativei o multicaixa express com o número de alguém que não conheço, será que é possível remover?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here