EMIS lança Multicaixa Express, que permitirá pagamentos online

18
37654

O novo serviço da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Multicaixa Express já se encontra em funcionamento, mas o seu lançamento oficial acontece no dia 24 de Abril em Luanda.

O Multicaixa Express (MCX Express) é um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

Com a referida aplicação é possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Como começar a utilizar o canal MCX Express?

  • Primeiro: é necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando para o efeito os Caixas Automáticos (CA) da Rede Multicaixa.

  • De seguida, descarregar a aplicação MCX Express na Play Store ou Apple Store e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida.
  • É possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

De realçar que, o usuário pode adicionar vários cartões multicaixas ao MCX Express (número máximo por confirmar), e no momento de efectuar qualquer  movimento pode escolher qual deles a utilizar. Um serviço fácil de utilizar e  será o veículo utilizado para dinamizar o comércio electrónico em Angola, na medida em que irá viabilizar, dentro de alguns meses, o pagamento com cartão de débito multicaixa de compras feitas na internet.

Já testou este novo serviço?

18 COMENTÁRIOS

  1. Como faço para adicionar outros cartões no multicaixa express?
    Pede-me para introduzir um código e não sei qual código a introduzir.

  2. Estou a tentar abrir não consigo porque me pede código e não vejo qual e o código

  3. Caro Sr. Jorge;
    Boa tarde

    O que devo fazer? realizei primeiro movimento no valor de 5 Mil Akz e posteriormente 4 Mil, Akz mas infelizmente introduzindo os códigos não resultaram, os 9 Mil ficaram cativos no saldo contabilístico e não consigo fazer levantamento. Fui ao meu balcão disseram-me que estou dependendo do sistema da EMIS, somente vocês conseguem desbloquear. Poderia me ajudar a esclarecer?

    • Com tantas dúvidas dos potenciais utentes deste serviço preciso, não era altura de verificarem a fundo os detalhes para esclarecer nos melhor do funcionamento do mesmo. Falamos de dinheiro, senhores

  4. Recebi outro cartão Multicaixa,
    E agora o aplicativo não funciona mais.
    Oque é quê devo fazer?

  5. Fui ao multi caixa e associei dois cartões no mesmo numero de telefone, de seguida baixei o aplicativo depois de inserir o código criado e o que me foi enviado via sms, esta a pedir outro código de quatro dígitos e eu não sei qual é, podem ajudar?

  6. Na tentativa de associar o cartão ao nº telefone na CA, não surge a opção “multicaixa Express”, porque razão ?

  7. Não consigo instalar o meu cartão na rede, porque recebo sempre Está informação: insira os digitos do numero do cartão a activar, nas seguintes quatro posições.

    11 07 10 08.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here