EMIS lança Multicaixa Express, que permitirá pagamentos online

8718

O novo serviço da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), Multicaixa Express já se encontra em funcionamento, mas o seu lançamento oficial acontece no dia 24 de Abril em Luanda.

O Multicaixa Express (MCX Express) é um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

Com a referida aplicação é possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Como começar a utilizar o canal MCX Express?

  • Primeiro: é necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando para o efeito os Caixas Automáticos (CA) da Rede Multicaixa.

  • De seguida, descarregar a aplicação MCX Express na Play Store ou Apple Store e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida.
  • É possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

De realçar que, o usuário pode adicionar vários cartões multicaixas ao MCX Express (número máximo por confirmar), e no momento de efectuar qualquer  movimento pode escolher qual deles a utilizar. Um serviço fácil de utilizar e  será o veículo utilizado para dinamizar o comércio electrónico em Angola, na medida em que irá viabilizar, dentro de alguns meses, o pagamento com cartão de débito multicaixa de compras feitas na internet.

Já testou este novo serviço?