Aplicativo mostra quais são os seus amigos mais alegres no Facebook

1979

Zuckerberg

Pesquisadores chegaram a conclusão que é possível saber qual é o estado de espírito de uma pessoa, baseando-se nas suas publicações no Facebook.

É daí que surge um aplicativo para encontrar o seu amigo mais alegre. Se quiser pedir emprestado alguma coisa, já saberá quem deve ser o primeiro da lista. Voltando ao aplicativo, ele leva em conta os seus amigos que aparecem em fotos consigo e cujas publicações você frequentemente marca com um “gosto” (like).

Em seguida, o aplicativo analisa o comportamento das publicações de 25 pessoas nesta lista, descartando qualquer um que tenha escrito menos de 10 actualizações de estado durante o ano, ou cujas configurações de privacidade não permitam que aplicativos do género procurem informações.

Para encontrar a pessoa mais alegre, o aplicativo analisa os estados, compara cada palavra dos seus estados com uma lista de centenas de palavras positivas, como “hilário” e “atencioso”, e centenas de palavras negativas, como “desastre” e “patético”.

Claro que é um algoritmo, então ele não saberá distinguir sarcasmo, nem levará em conta os “likes” que deu em publicações positivas de outras pessoas.

Mas no final, podemos sempre ter uma ideia dos nossos amigos que estão de bem com a vida, talvez possam nos contagiar.

Faça você mesmo o teste no site oficial da revista Timeshttp://time.com/58386/happiest-facebook-friends/  (clique em Start the test, aceite as configurações e descubra quem é feliz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui