Aplicativos Android a funcionar em desktops? Sim, a AMD promete.

1017

image

Certos aplicativos concebidos para o sistema operativo Android fazem com que as vezes deseje que ele se torne um sistema operativo tradicional, ou seja, um sistema operativo para PCs… Bom, a AMD não promete cumprir o meu “sonho”, mas fará com que os aplicativos Android funcionem em PCs com processadores AMD (eu tenho um, sem querer publicitar…)

Essa notícia surge da parceria entre a empresa especialista virtual em Android, a BlueStacks, e uma das gigantes do mundo do processadores, a AMD… amantes da Intel terão de se contentar.

Bom, na prática, alguns (muitos!) aplicativos da Google Play (a loja oficial de aplicativos Android) fiquem disponíveis para usuários do Windows com hardware AMD

Actualmente, já é possível testar aplicativos Androids num PC, usando o Player App, da BlueStacks. Com essa parceria, a loja da AMD, AppZone, também pode ser usada com o sistema BlueStacks Cloud Connect, permitindo que os usuários sincronizem os aplicativos Android dos seus smarthones ou para um dispositivo AMD.

Segundo a AMD:

Apps Android executados por meio da AppZone irão aproveitar a aceleração de gráficos da tecnologia AMD – quer sob a forma de uma placa gráfica onboard ou das unidades integradas de processamento acelerado da empresa.

Para quem gosta de testar (quase) tudo, pode fazer o download do Player App, são “apenas” 103 MB (não sigam o meu exemplo)

bluestacks,menosfios.com

[Via]: IDG