Aplicativos grátis que não podem faltar no seu Mac [Parte 1]

0
3497

Great Free Apps

Alguns aplicativos são tão bons e úteis que acabam sendo essenciais no Mac OS, e a melhor parte  é que alguns são grátis.

Deixamos aqui uma lista com aplicativos importantes para o seu Mac OS , alguns deles estão disponíveis também para a plataforma Windows.

  1. VLC  – é sem dúvidas um dos melhores reprodutores de media. Ele suporta praticamente qualquer formato de mídia, e possui uma licença GNU/GPL, é bem provável que muitos utilizadores já conheçam o VLC no Windows.
  2. Mplayer – um outro aplicativo de vídeo fácil de usar e suporta também diferentes formatos de vídeo.Inclusive temos um artigo a falar sobre o MPlayer aqui no MenosFios.
  3. XBMC ou Plex – caso tenha a intenção de transformar o computador numa central de entretenimento, os dois aplicativos dão conta do recado, ambos podem utilizar o smartphone como controle remoto. (Se quiserem saber a minha opinião, prefiro o XBMC)
  4. DropBox – é um aplicativo de armazenamento de arquivo nas nuvens excepcional. Logo que salvas um arquivo no Dropbox e com a configuração de sincronização automática entre os dispositivos você pode acessá-lo a partir de qualquer dispositivo Wi-Fi habilitado a respectiva conta em diferentes Computadores, Tabletes, Smartphones e na própria Web. A conta básica do dropbox vem com 2,5 GB de espaço de armazenamento, com opções de actualizar numa taxa de 9,99 USD por mês ou 99,00 USD por ano. Há também a opção de aumento de armazenamento por convite ou outras promoções.
  5. Evernote – para ajudar a organizar ainda mais a nossa vida, com anotações, registros referências etc. Pode ser sincronizado com computadores, tablets, smartphones. Para lembrar melhor a sua anotação ou foto que fizer a partir do evernote, ele cria um mapa das localizações onde foi criado os registros.
  6. The Unarchiver – descompacta arquivos dos mais diferentes formatos existentes por ai fora, praticamente qualquer formato de arquivo que você pode imaginar ou encontrar na internet de ZIP, RAR, gzip, tar, bz2, exe, 7zip. Você nunca mais vai baixar alguma coisa e ser incapaz de descompactar novamente, tornando-se pura e simplesmente um dos aplicativos mais úteis que você pode ter instalado em qualquer Mac.
  7. Jumpcut – perfeito para quem está acostumado com as teclas “Ctr + C” & “Ctrl + V”. O Jumpcut memoriza todos os itens que você cópia num limite de 99 memorizações conforme você configurar.
  8. Caffeine – um app muito simples, que nos permite configurar o Mac, para não entrar em repouso enquanto estivermos a trabalhar (por vezes chega a ser chato, quando o Mac nos pede sempre a senha para desbloquear a tela).
  9. Transmission – é um cliente de torrent muito rápido e com uma interface extremamente fácil de usar e opções simples de personalização, o aplicativo é Open Source e não usa uma grande quantidade de memória.
  10. AppClener – outro aplicativo muito mais muito simples, que nos ajuda a desinstalar app no Mac, removendo todos os pacotes possíveis do app a ser desinstalado.

Faltou algum App? Se faltou um bom aplicativo grátis que desejarias incluir na lista, deixe sua opinião nos comentários.

[Fontes] MenosFiosBR-Mac, OS X DailyMashable

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here