Governo chinês contra o Windows 8

0
1326

LG_windows8-2

O governo da China diz que vai evitar a compra de PCs com o Windows 8. Tal anúncio foi publicado em um site de notícias do governo na terça-feira, a notícia dizia que os desktops, laptops e tablets adquiridos para o uso do governo deveriam funcionar com um sistema operacional “diferente”, não sendo especificado o possível sistema operacional a ser utilizado.

O governo é o maior comprador de softwares de computador na China, que por sua vez é o maior mercado de PCs do mundo, nem mesmo os EUA estão lá perto.

A Central de Compras do Governo Central disse que a proibição fazia parte de um programa sobre o uso de produtos de poupança de energia. Tal acção pode prejudicar a seriamente a Microsoft visto que a China possuí o maior número de utilizadores de computadores com o Windows XP instalado, cujo suporte foi retirado no mês de Abril. Esta acção do governo Chinês vem em pior altura por causa dos incentivos de migrar para o Windows 8 realizados pela Microsoft.

Alguns fornecedores de PC ainda são capazes de fornecer máquinas que executam o software mais antigo Windows 7, o que pode satisfazer o governo sob as novas regras.

Fonte: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here