Apple apresenta o novo Apple Watch

254

O primeiro produto que a Apple apresentou hoje foi o novo Apple Watch. O anúncio foi o primeiro do evento. No palco, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que as vendas do relógio cresceram 50% em relação ao ano anterior.

Apple Watchrelógio inteligente e conectado da Apple, ganhou uma nova geração e ficará mais independente do iPhone. O novo Apple Watch vai permitir controlar o batimento cardíaco em movimento e em descanso e alertar os utilizadores caso tenham um ritmo irregular.

Também será possível fazer ligações ou usar o iMessage. Nesse processo, o número de telefone é o mesmo daquele usado no iPhone.

A principal novidade da terceira geração do relógio é a chegada da capacidade de conexão 4G por conta própria—ou seja, sem a necessidade de que ele seja conectado ao smartphone. Isso será feito graças a um chip SIM electrônico, ou e-SIM. Jeff Williams, chefe de operações, explicou que um cartão nano SIM seria grande demais para as dimensões do relógio.

O novo Apple Watch tem um processador de 70%, e segundo a Apple, tem uma melhoria da bateria de 50%. A nova versão também via ter ligação directa ao leitor de música e a airpods.

Será possível, por exemplo, usar o relógio e um par de fones de ouvido Bluetooth para fazer streaming de músicas. Você poderá deixar seu iPhone em casa antes de sair para uma corrida e usar apenas o relógio, por exemplo.

A nova geração do Apple Watch vai estar disponível este mês e a versão mais barata vai custar 329 dólares.