Apple Card será lançado em Agosto

540

No primeiro trimestre do ano corrente, a Apple anunciou durante o seu evento especial, um novo serviço: O Apple Card, cartão de crédito digital que funciona directamente no próprio iPhone, e pode ser solicitado instantaneamente pelos usuários.

A quando do lançamento do mesmo, não foi detalhado uma previsão de lançamento para o mercado, mas agora já temos a confirmação. Durante a divulgação de resultados do terceiro trimestre fiscal da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, anunciou que o Apple Card (cartão de crédito adicionado virtualmente ao Wallet, aplicativo do iPhone) vai ser lançado em Agosto, mas ainda não confirmou uma data específica para o lançamento acontecer.

Criado em parceria com a Goldman Sachs, o Apple Card é profundamente integrado ao Apple Pay e ao aplicativo Wallet, embora também exista um cartão de titânio físico que pode ser usado para compras pessoais.  O Apple Card pode ser usado para compras padrão e para o Apple Pay, com a Apple fornecendo recompensas para ambos. Os clientes receberão 3% em dinheiro de volta para compras feitas na Apple Store, 2% em dinheiro para todas as compras da Apple Pay e 1% em dinheiro para todas as outras compras.

O dinheiro de volta é fornecido na forma de “Daily Cash” que, como o nome sugere, é pago aos clientes diariamente. O Daily Cash é adicionado ao cartão Apple Card na Google Wallet e pode ser usado para compras, enviado a amigos ou transferido para uma conta bancária. A principio o cartão será limitado aos Estados Unidos no lançamento, mas pode se expandir para outros países no futuro.