Vendas de telefones da Huawei aumentaram em mais de 20%

727

Recentemente a Huawei sofreu Sanções dos EUA, dificultando a aquisição de matéria prima. Esse problema fez com que vários analistas tivessem uma previsão de quedas nas vendas da empresa, mas parece que está tudo bem, visto que  Huawei viu seu negócio se manter estável no primeiro semestre de 2019.

Os números mais recentes da empresa mostram que vendeu 118 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2019, o que significa que vendeu 59 milhões de aparelhos a cada três meses . Isso resultou em uma receita geral Semestral de 32 bilhões USD. O negócio de infraestrutura de rede da Huawei, que usa para vender hardware para as principais redes celulares, também manteve-se lucrativa. Apesar das acusações de que sua tecnologia poderia ser intencionalmente insegura , a Huawei teve receita de vendas de 21 bilhões de USD. E a empresa também relatou crescimento em seus outros negócios de dispositivos, incluindo tablets, PCs e wearables

A Huawei está a ter um ano difícil, depois de ter sido considerada uma ameaça à segurança nacional pelos EUA, e colocada na lista negra de entidades do Departamento de Comércio. Isso significa que a empresa está proibida de adquirir tecnologia de empresas americanas; uma proibição que outras empresas, como Google, Intel e Qualcomm , cumpriram.