Apple: iOS14 traz mais recursos de segurança e privacidade aos utilizadores

0
2006

A Apple implementou mais recursos de segurança e privacidade na sua nova versão do sistema operacional para os iPhones- iOS14. Aqui na Apple, acreditamos que a privacidade é um direito humano. Agora, mais do que nunca, a privacidade é importante”, afirmou Craig Federighi, chefe de software da Apple.

Segundo o executivo da Apple, desde o ano passado, os utilizadores criaram mais de 200 milhões de contas para poderem fazer um “Sign-in with Apple”, ou seja, para fazer um login seguro interno da conta da Apple, revelou.

A nova actualização do iOS também vai reformular a maneira que anunciantes podem rastrear usuários dentro dos aplicativos ou através da web bem como usar esses dados para direcionar propaganda.

Agora, a Apple quer ir mais longe e revelou que, se houver aplicações a utilizarem a câmara ou o microfone do seu iPhone ou iPad, vai ver um ícone laranja no topo do ecrã, como aviso, para saber se estas funcionalidades estão ligadas.

Além disso, a Apple também vai passar a mostrar a informação sobre que mecanismos do aparelho que podem comprometer a privacidade do utilizador estão as apps a aceder antes de o utilizador as instalar. Outra das grandes novidades é o pedido de permissões de rastreio que as apps da loja da Apple vão ter de começar a pedir antes ao utilizador.

Num futuro próximo os utilizadores vão ter um menu simples pré-definido para todas as apps de lojas da Apple com as principais informações. A empresa até comparou esta ferramenta aos dados de nutrição que as embalagens de comida têm de ter.

A Apple não perde a chance de se colocar como uma empresa de tecnologia que prioriza a privacidade em relação aos seus lucros – e nesta WWDC não foi diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here