Microsoft disponibiliza o seu antivírus para Android

0
929

A Microsoft lançou uma versão de pré-visualização do seu software antivírus para Android. No início do ano, os pupilos de Satya Nadella anunciaram que o Windows Defender seria disponibilizado para iOS e Android, sem detalhar o que esperar.

Esta versão para Android incluirá proteção contra phishing e promete funcionalidades mais avançadas que a aplicação nativa de protecção da Google.

As verificações são realizadas instantaneamente para detectar malware e aplicativos potencialmente indesejados ”. “Se um aplicativo seguro for baixado, o usuário final verá uma notificação informando que o aplicativo está limpo” – explica Kanishka Srivastava, gestor sénior de programas da Microsoft.

As proteções da Web da Microsoft incluirão anti-phishing para que sites inseguros enviados por SMS, WhatsApp, email ou outros aplicativos sejam instantaneamente bloqueados. A Microsoft também usará também a sua tecnologia SmartScreen Defender para também bloquear conexões de rede inseguras que aplicativos mal-intencionados podem tentar criar sem o conhecimento do usuário.

O aplicativo está disponível para todos usuários do Microsoft Defender Advanced Threat Protection (Microsoft Defender ATP), a solução integrada de segurança da Microsoft. Os detalhes para a instalação podem ser vistos aqui…

E há mais…

A Microsoft lançou também a sua solução de segurança para o Linux, um antivírus, que pode ser usado na maioria das distribuições, quer sejam versões para servidores ou desktops. Esta solução será de igual modo integrada ao ATP do Windows Defender, para conseguir dar uma resposta global às possíveis ameaças de segurança na rede dos clientes em quase todos os dispositivos que os mesmos possam estar a usar.

E o iOS?

Quando a Microsoft lançou a solução de segurança para macOS e deixou a promessa de trazer versões para outras plataformas, muitos pensaram que o iOS viria a seguir. Tal não aconteceu e o iOS ficou para o fim. A Microsoft não anunciou oficialmente a data para disponibilização da solução de segurança para iOS, mas promete que ela virá…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here