Apple prepara o lançamento em Setembro do iPhone Pro

1185

A Apple está a preparar um evento para Setembro e cheio de novidades na área de hardware em que poderá lançar um novo modelo de smartphone denominado iPhone Pro.

O iPhone Pro, que pode chegar em duas versões com tamanhos diferentes, seria o substituto dos actuais iPhone XS e XS Max, as mais sofisticadas da empresa. Para o segmento de entrada da Apple, a novidade seria uma versão reformulada do iPhone XR, lançado pela primeira vez no ano passado.

Segundo as informações apuradas, a câmara tripla do novo iPhone também deverá trazer melhorias na gravação de vídeo, está a ser preparada uma ferramenta mais avançada de edição de vídeo.

Assim como fez o rival Galaxy S10 Plus, o iPhone Pro pode vir com uma terceira câmara traseira, que teria um amplo ângulo de captura, como o de uma câmara de ação GoPro. Já o iPhone XR novo pode chegar ao mercado com uma segunda câmara traseira.

Nenhum dos novos iPhones vai suportar redes 5G, mas trarão melhorias no sistema de reconhecimento facial e também poderão vir com carregamento inverso, isto é, será possível usar os iPhones para carregar os auriculares AirPods.

Teremos novidades também para a protecção contra água, que será ainda mais resistente. Os novos iPhones devem ter ecrãs OLED actualizadas e pode deixar de lado o Haptic Touch para apostar na mesma ideia implementada com o iPhone XR, onde basta o usuário manter o dedo pressionado – sem aplicar força – para ampliar as funcionalidades.