Apple vai integrar ChatGPT nos seus dispositivos

624

A Apple desvendou, na segunda-feira, tudo sobre uma nova estratégia de Inteligência Artificial (IA) da empresa, que se reflete na tecnologia ‘Apple Intelligence’, um conjunto de recursos que traz, por exemplo, o chatbot ChatGPT para os seus dispositivos.

A apresentação aconteceu na conferência anual de programadores da Apple (WWDC), nos Estados Unidos, na qual também foram desvendadas novidades nos sistemas para iPhone, Apple Watch, iPad, Mac e Vision Pro.

A integração do ChatGPT deverá ser usada para responder a comandos no assistente de voz Siri e para criar textos ou imagens. Ainda assim, para a garantir privacidade, a empresa assegura que assistente vai pedir a permissão dos utilizadores.

MAIS: WWDC 2024: Apple anuncia iOS 18

Com a nova tecnologia, segundo Tim Cook, CEO da Apple, o assistente de voz Siri será capaz de interagir com mensagens, e-mails, calendário, bem como aplicações de terceiros. Além disso, poderá escrever mensagens de correio eletrónico e alterar o tom de voz de acordo com a ocasião.

A novidade vai surgir ainda este ano para o novo iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia e usará o GPT-4o, a versão mais recente do chatbot da OpenAI.

Segundo a Apple, esta atualização marca “o começo de uma nova era” para a assistente de voz.

Note-se que a Apple apresentou também o IOS 18, o novo sistema operacional que deverá ficar disponível em setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui