Aprenda a enviar imagens GIF a partir do WhatsApp

0
1782

WhatsappO WhatsApp conta com um recurso que permite o envio de GIF animados. O recurso, disponível na versão beta do aplicativo, funciona somente para vídeos feitos pelo próprio usuário por enquanto.

O Menos Fios traz para os nossos leitores explicação de como usar essa ferramenta na rede social WhatsApp. Será que você sabe como usar GIF ?

Primeiramente vamos perceber o que conceito GIF (Graphics Interchange Format), que em português quer dizer “Formato de Intercâmbio de Gráfico” é um formato de imagem muito usado na Internet, e que foi lançado em 1987 pela CompuServe, para disponibilizar um formato de imagem com cores em substituição do formato RLE, que era apenas preto e branco. Uma das características mais marcantes do GIF é o intercalamento, que armazena as linhas do desenho fora de ordem de modo a possibilitar que uma imagem parcialmente descarregada seja reconhecida antes mesmo de ser totalmente baixada. Com isso o usuário pode cancelar o carregamento ao perceber que não é aquilo que queria.

Vamos então perceber como usar GIF no WhatsApp:

Para mandar um GIF para seus conctatos, é preciso tocar no clip, no canto superior direito da conversa, selecionar a opção “Galeria” e então “Gravar um vídeo”. Após a filmagem, você deve prosseguir com o envio e tocar no ícone da filmadora, que aparece no canto superior direito. Ao Fazer isso, ele se transforma em um ícone onde por sua vez indica que a imagem será mandada como um GIF. Quando você enviar as imagens que gravou com o seu smarphone, o seu contacto vai receber um GIF animado.

Não se esqueça de que o recurso só está disponível na versão beta, somente para aplicativos Android e só pode ser visualizada para um contacto que estiver a usar essa versão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here