
A Netflix anunciou esta sexta-feira (5), ter chegado a um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery, num dos maiores negócios já registados na indústria global do entretenimento. O acordo inclui o estúdio de cinema e televisão da Warner Bros., bem como diversos activos estratégicos, entre eles o serviço de streaming HBO Max. O valor total da operação ascende a 72 mil milhões de dólares, sendo a empresa avaliada, no âmbito da transacção, em cerca de 82,7 mil milhões de dólares.
De acordo com os termos anunciados, os accionistas da Warner Bros. Discovery receberão 27,75 dólares por acção, em dinheiro e em títulos da Netflix. Antes da conclusão da compra, a Warner Bros. avançará com o já previsto spin-off da sua divisão de canais, que inclui redes como CNN, TBS e TNT. Esta cisão deverá ficar concluída durante o terceiro trimestre de 2026.
A fusão representa uma mudança estratégica significativa para a Netflix, que, apesar de ser o maior serviço de streaming pago do mundo, nunca tinha realizado uma aquisição de dimensão comparável. A plataforma construiu o seu domínio global inicialmente através do licenciamento de conteúdos de terceiros e, mais tarde, com o forte investimento em produções originais, mas sem possuir um grande estúdio tradicional.
No pré-mercado em Nova Iorque, as acções da Netflix recuavam 2,3%, enquanto os títulos da Warner Bros. Discovery registavam uma valorização próxima de 1%, reflectindo a expectativa dos investidores perante o impacto desta integração no panorama do streaming e do entretenimento.
A concretização do negócio deverá redefinir a concorrência entre plataformas digitais, reforçando o portefólio de conteúdos da Netflix e consolidando a sua presença na produção cinematográfica e televisiva a nível global.
FONTE: INFOMONEY




O evento contará com a presença de líderes de empresas tecnológicas globais, executivos de prestígio e especialistas em cibersegurança, ciência de dados e transformação digital, consolidando-se como o maior fórum de debate sobre IA em
O Ministro das Comunicações e Transformação Digital de 


Em
Por sua vez, o Chefe da Delegação e Director-Geral Adjunto para a Área de Sistemas de Informação do SETIC-FP, Leonel Fernando Cambango, manifestou o interesse da instituição em alargar a sua presença às províncias de Angola, recordou que “a vida faz-se nos municípios”. Enfatizou a necessidade de desenvolver sistemas mais amplos, inclusivos e integrados, capazes de cobrir todo o território nacional e de elevar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.
O Presidente da República, João Lourenço, determinou a realização de um concurso limitado por prévia qualificação, destinado à contratação de serviços especializados de tecnologias de informação, medida enquadrada no programa de transformação digital da AGT.
