Arranca hoje a CES 2021, a maior feira de tecnologia do mundo, totalmente virtual…

0
924

Nos últimos anos a CES (Consumer Eletronic Show) tem reunido os pesos pesados da tecnologia para mostrar o que têm de novo. O evento tem acontecido em Las Vegas, com toda a luz e brilho, mas este ano, devido à pandemia de Covid-19, a Consumer Technology Association (CTA), associação responsável pelo o evento, teve de mudar tudo para o formato digital. Os visitantes terão acesso a plataforma que permite “visitar” as exposições e interagir com as empresas, através de reuniões que podem ser agendadas online.

Um evento com tradição….

Para quem nunca ouviu falar sobre o evento, a CES teve a sua primeira edição em 1967 e este é o primeiro ano que a interação entre expositores e visitantes passa para o formato 100% digital, mas o conceito continua o mesmo: partilhar as melhores novidades a nível de tecnologia. O Evento arranca hoje, 11 de Janeiro às 13:00 ( Hora de Angola) e termina no dia 14 de Janeiro. O que esperar da CES 2021 ?

Mais foco nos produtos e expositores

O “problema” das feiras de grande porte é a quantidade de expositores e de produtos, tornando difícil a procura de informações. Para este ano, estão confirmadas cerca de mil, um número muito abaixo da edição de 2020, que contou com 4.500 empresas.

Ecrãs OLED transparentes

Com “metade” da população mundial confinada (ou quase confinada), a procura por soluções de entretenimento aumentou. As TVs estão no topo da lista. A LG, que tem vindo a investir bastante neste segmento, deverá fazer sucesso com os seus ecrãs OLED transparentes, com 40% de transparência!

Tecnologia “Anti-COVID”

Máscaras em todos os cantos! Se o entretenimento está no topo das prioridades, a saúde não deverá ficar atrás, com várias empresas a apostarem em purificadores de ar inteligentes, máscaras de alta tecnologia, dentre outros…

E os telefones?

As feiras de tecnologia têm sido os palcos mais requisitados pelos fabricantes de telefones para captarem a atenção da audiência. Mas, com uma edição digital da feira, vários fabricantes preferem organizar eventos de anúncios separados durante o ano de 2021. Ainda assim, há que ter atenção aos anúncios na feira, boas surpresas podem aparecer.

A febre do 5G

Nos últimos 4 anos de CES e não só, o 5G tem estado em todos os tópicos centrais. Para este ano, a CES reserve painéis e discussões online, uma vez que não será possível fazer demonstrações ao vivo. Aproveitando a pandemia, decerto as empresas aproveitarão para mostar como o 5G pode aperfeiçoar a telemedicina.

Samsung… de novo.

O marketing da Samsung tem estado noutro nível nas feiras, na CES 2021 a gigante sul-coreana decidiu não deixar os seus créditos em mãos alheias e anunciou o evento Samsung Unpacked, onde já se sabe que lançará o seu próximo smartphone topo de gama, o Galaxy S21. O evento acontecerá no dia 14 de Janeiro, no show virtual da CES.

Os visitantes podem cadastrar-se e aceder à feira aqui: https://digital.ces.tech/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here