WhatsApp bateu recorde de chamadas na passagem de ano

0
1233

O WhatsApp tem crescido imenso desde que foi adquirido pelo Facebook, mas quebrar o recorde de chamadas num único dia? Foi o que aconteceu no dia 1 de Janeiro de 2021, com mais de 1.4 mil milhões de chamadas (voz e video) feitas em apenas 24 horas.

A pandemia de Covid-19 ditou que a passagem de ano fosse um pouco diferente do habitual, com os governos a passarem medidas para garantir o distanciamento social. Pois bem, as apps de videochamada como o WhatsApp e o Messenger fizeram parte dos métodos para familiares e amigos se conectarem, com o Facebook a adiantar números de chamada recorde.

O WhatsApp voltou a provar ser o preferido dos utilizadores quando o tema é experiência de utilização e compromisso com a plataforma. Tal facto será, muito provavelmente, o reflexo da grande aposta da equipa de desenvolvimento, que tem adicionado várias novas funcionalidades à aplicação ao longo dos últimos meses.

De notar que as apps de comunicação como o WhatsApp, o Messenger, o Skype e também o Zoom tiveram um aumento de utilização significativo em 2020. Estes serviços foram usados não só entre familiares e amigos mas também entre empresas, que foram obrigadas a adotarem trabalho remoto para continuarem a operar em contexto de pandemia.

Em suma, apesar de ter sido um Natal e Ano Novo diferente do habitual, continuamos a ser capazes de encontrar soluções para nos mantermos juntos. Isso é o que mais importa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here