Art Camera, a nova surpresa da Google

0
1332

11.0.0

Começou ontem o Google I/O, a grande conferência de developers da Google. Antes da conferência, a Google já tinha começado a aguçar a curiosidade de meros mortais como nós, apresentando a nova câmara de alta resolução capaz de captar imagens em “gigapíxeis”, chamada Art Camera.

Esta super câmara foi criada e desenvolvida pelo Google Cultural Institute, no intuito de fotografar obras de artes em museus de todo o mundo, para posterior preservação e continuidade cultural. As únicas 20 Art Cameras, não foram feitas para as massas, ou seja, nada de selfies em alta resolução.

A câmara fotografa polegada por polegada, e mostra-se tão poderosa que permite fazer zoom ao ponto em que se tornam nítidas as passagens do pincel na tela.
Depois de capturadas as imagens em extrema resolução, elas são enviadas para os servidores da Google e armazenadas, num processo que pode demorar horas ou mesmo dias.

Até ao momento, foram guardados mais de 1000 trabalhos de arte, catalogados a partir de diferentes colecções ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here