[CES 2019] Assistente pessoal Alexa chega às bicicletas

502

Os assistentes de voz estão em todo lado! Google Assistant, Siri, Alexa, Bixby… enfim, basta escolher o ecossistema e falar com a máquina. Temos assistentes de voz nos alto-falantes, na televisão e até mesmo na geleiras.

Se ainda não estava satisfeito com toda essa integração de assistentes virtuais à dispositivos de consumo, durante o CES 2019 a empresa Halfords trouxe uma novidade: integração do Alexa à sua bicicleta elétrica Cybic E-Legend.

A idéia básica é a mesma que vimos em integrações como a Bixby’s nas TVs Samsung: o controle de voz torna mais fácil o uso dos dispositivos. Neste caso a Halfords quis adicionar o conforto de “conversar com a bicicleta” sem ter que parar a jornada. A Cybic E-Legend a primeira bicicleta a integrar o Alexa, assistente da Amazon.

O assistente está instalado num painel anexado ao controle do guidão, também integra GPS, sistema de segurança, alarme e um cartão SIM da Vodafone com três anos de dados 3G livres (não foi detalhado o país onde o SIM poder) . A bicicleta suporta Wi-Fi e integra seu próprio reprodutor de música, e os usuários podem ver dados em tempo real, como velocidade, distância ou outras estatísticas da actividade.

Ainda não foi revelado o preço ou o resto das características, como peso ou autonomia, mas estará disponível exclusivamente através das lojas físicas e online da Halfords a partir de Junho (pelo menos no Reino Unido)