Primeiro cartão de memória de 1 TB já esta a venda

479

A alguns anos, a SanDisk apresentou um protótipo para um cartão de memória com capacidade de armazenamento de de 1 Terabyte , mas o produto final nunca chegou ao mercado. e parece que agora uma outra empresa decidiu alcançar o feito.

Os primeiros produtos de memória flash sob a marca Lexar após a sua aquisição e revitalização estão aqui, e que melhor maneira de dar o pontapé inicial do a empresa estabeleceu ser um grande marco de armazenamento SD? É isso mesmo, agora os usuários já pode comprar o primeiro cartão SD de 1 TB legítimo disponível comercialmente.

A linha Profissional 633x da Lexar de cartões SDHC e SDXC UHS-I, está disponível para venda em capacidades de 16 GB até 1TB. Esse cartão reivindica velocidades de leitura de até 95MB e velocidades de gravação de 70 MB/s, embora seja classificado apenas como V30/U3, o que garante um desempenho de gravação sustentado de 30 MB/s.

Como sempre, há um prémio de preço associado a esse avanço na capacidade; o cliente pagará mais por um único cartão de 1 TB do que dois cartões de 512 GB. A Lexar definiu o preço em 499,99 USD para este modelo, considerando que muitas empresas tem vários cartões de 512 GB por um preço equivalente 150 USD ou menos o valor deste cartão de 1TB poderá ser considerado muito caro. Mas se você é um cinegrafista ou criador de conteúdo que procura facilitar sua vida ao lidar com muitas filmagens em 4K, a conveniência extra pode valer a pena.