Google Assistant já fala português

1847

De certeza que muitos usuários andavam a espera da oportunidade para usar o assistente virtual da Google , mas se calhar pela falta do idioma português no Google Assistant, muitos abdicaram de o ter.

O assistente funciona, basicamente, como o Google Now: basta dizer “Ok, Google” e o software liga, preparado para ouvir o que você tem a dizer. Com ele, é possível redigir mensagens de WhatsApp, pedir direcções do Maps, tocar músicas no Spotify ou exibir imagens guardadas no Google Fotos, por exemplo.

Além disso, o Assistente consegue compreender o contexto das conversas com o usuário. Digamos, por exemplo, que o usuário o accione para perguntar “Quantos habitantes tem Angola?”. Após ver a resposta, você pode perguntar “E quando ele foi descoberto?”, sem ter que citar “Angola” de novo. O software entende que “ele” se refere ao sujeito da pergunta anterior.

Com o tempo, esperamos que o Assistente, assim como todos os produtos do Google, aprenda a partir da interação com os usuários, para assim oferecer uma experiência cada vez melhor, mais personalizada e completa.

Já usa o Google Assistant?