Associação ADPP lança projeto tecnológico “STEM África”

551

Com o objetivo de incentivar o interesse e a participação dos jovens na resolução dos desafios atuais, através da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a Organização Não Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) lançou, o projeto “STEM África”, soube a redação da MenosFios.

De acordo com a representante da ADPP, Rikke Viholm, o projeto está a ser executado ao nível de África, em países como a Nigéria, Moçambique e Namíbia e visa preparar os jovens africanos para o futuro, na medida em que aprendem a utilizar a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Rikke Viholm explicou que a iniciativa, prevê, a realização no próximo mês de junho, de um acampamento nacional, onde mais de 100 alunos vão preparar e apresentar pequenos projetos, que contribuam para a resolução dos problemas que afetam as comunidades.

MAIS: Angola em destaque no ranking do Ecossistema Global de Startups

Posteriormente, continuou, quatro alunos angolanos vão ser selecionados para participar numa competição regional, com os estudantes dos países acima mencionados e com a oportunidade de trabalharem com líderes da indústria petrolífera a nível do continente e do mundo.

A ministra da Educação, Luísa Grilo, que assistiu ao lançamento do projeto, considerou necessária a aposta contínua nas áreas da Ciência, que ainda representam um défice no Sistema de Ensino angolano. “Durante muito tempo estávamos preocupados em estudar Ciências Sociais, mas, é fundamental garantir o conhecimento da Tecnologia, áreas fundamentais para o desenvolvimento do país”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui