Asus apresentou o smartphone Zenfone AR, o primeiro com Google Tango

0
44

A Asus aproveitou o evento CES 2017 de Las Vegas para apresentar o Zenfone AR, um smartphone que utiliza a tecnologia de realidade aumentada Tango da Google e o primeiro da marca com suporte para as tecnologias de realidade virtual do DayDream.

O Zenfone AR possui uma capacidade de até 8 GB de RAM, um processador quad-core Snapdragon 821 da Qualcomm e um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com 2560x1440px de resolução. Conta ainda com uma resolução intermediária entre o Full HD e o 4K. O Zenfone AR é o primeiro da Asus a ter essa qualidade de imagem.

Estamos animados com o facto da tecnologia do Tango ter sido integrada ao Zenfone AR, que torna seus recursos disponíveis para mais pessoas – Johnny Lee, Director de Engenharia da Tango.

O novo samrtphone da Asus estará disponível com opções de armazenamento até 256GB, isto inclui também uma slot para cartões de memória microSD, uma câmara traseira de 23MP com sensores de movimento, uma câmara frontal de 8MP, uma bateria de 3300 mAh, o sistema operativo é o Android 7.0 Nougat e ZenUI 3.0, e conectividade NFC, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2.

O Zenfone AR também conta com um ecrã WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas e alto-falante com cinco elementos, que permite com que as experiências de VR nos aplicativos, jogos e vídeos do Daydream se tornem mais imersivas e divertidas.

O Tango é um software integrado a um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que permite que os smartphones contem com realidade aumentada. Já  Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR.

O Zenfone AR, vai chegar às lojas no segundo trimestre deste ano. De momento não foi informado qualquer indicação do preço.