Kérastase vai lançar uma escova inteligente que dá informações sobre o cabelo

294

 

A Kérastase Hair Coach Powered by Withings, uma empresa tecnológica na área da saúde vai lançar uma escova inteligente para cabelos. Um acessório que será acompanhado por uma aplicação que transforma as informações recolhidas em conselhos personalizados para ajudar as pessoas a cuidarem melhor do seu cabelo.

A escova inteligente permite através da recolha de dados, medir a qualidade do cabelo. É composta por sensores que permitem monitorizar os efeitos das diferentes rotinas capilares, ou seja, a qualidade do cabelo e as consequências de tudo o que fazemos (pinturas, brushing, ferros de alisar, etc).

A escova inteligente, possui ainda células de carga que medem a força aplicada no cabelo e no couro capilar quando é escovado, com um acelerómetro e um giroscópico que ajudam a contar o número de vezes que o cabelo é escovado  e sensores de condutividade para determinar se a escova está a ser usada em cabelo seco ou molhado.

A escova é considerada inteligente porque:

  • possui um microfone que escuta o som da escovagem do cabelo para identificar padrões e transmitir informação sobre a maleabilidade do cabelo.
  • Contém células de carga de três eixos que medem a força aplicada no cabelo e no couro cabeludo quando o cabelo é escovado.
  • Tem sensores para determinar se a escova está a ser usada em cabelo seco ou molhado, de forma a dar indicações correctas.
Todas as informações são enviadas para smartphones por meio de Wi-Fi ou Bluetooth. O aplicativo da marca mostra um diagnóstico sobre o estado do seu cabelo. A escova inteligente vai chegar ao mercado no segundo semestre do ano. O preço ainda não foi anunciado.
Kérastase Hair Coach Powered by Withings, foi uma das grandes vencedoras deste ano do Prémio internacional de Inovação CES 2017, que todos os anos apresenta aos consumidores novos produtos tecnológicos com um design e uma engenharia sem precedentes.