Até as forças armadas do EUA usam Windows pirata

0
1157

ku-xlarge

 

Fruto da sua popularidade, o Windows é o sistema operativo com mais cópias piratas instaladas em computadores a nível do mundo. Apesar disso algo que jamais passaria pela cabeça de qualquer pessoa é o facto de que as forças armadas de um país que possui fortes leis contra a pirataria usasse cópias não genuínas de um sistema operativo.

Pois é, ninguém resiste ao Windows até mesmo a US Army ou forças armadas dos EUA. A situação se tronou publica quando um soldado que pertence a uma base do exército dos EUA no Qatar enviou pelo Torrent Freak uma prova fotográfica da política de licenciamento negligente do exército, no caso se tratava do Windows 7. E isso certamente não seria a primeira vez que o militar encontrava-se no meio do drama de softwares não legalizados isto porque apenas algumas semanas atrás, a US Army teve que pagar 50 milhões de USD por causa do uso de um software pirata para fins logísticos.

A situação em termos legais não é tão grave visto que apenas apenas 18 computadores do centro de educação na base militar do soldado se encontram com este problema. Apesar do pequeno número, não deixa de ser constrangedor o nível de negligencia dos superiores da área de TI na US Army.

Fonte: Gizmodo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here