Aumente a segurança do seu smartphone com estes aplicativos

267

O ano de 2016 foi o mais difícil em termos de segurança on-line, com vários ataques em grande escala ao longo do ano. Muitas grandes empresas foram alvos de ataques cibernéticas. O Menos Fios traz alguns aplicativos que servem de privacidade e segurança para os usuários de smartphone com sistema operacional Android.

Se as grandes organizações com sistemas de segurança sofisticados podem ser invadidos, imagine um smartphone sem aplicativos de segurança. Todos os dispositivos digitais, se não forem protegidos, tornam-se alvos fáceis de violação de dados para um hacker médio.

Conheça  aqui alguns aplicativos de segurança e privacidade para smartphone Android que podem ser úteis:

Signal um aplicativo de mensagens e chamadas de voz criptografada que fornece criptografia end-to-end para garantir todas as comunicações. Permite ainda verificar a identidade das pessoas com quem se está a enviar mensagens e a integridade do canal que estão a utilizar.

NoRoot Firewall– é um aplicativo com funções de um firewall Android que ajuda a gerenciar as conexões de saída da Internet, permite que o usuário conceda ou bloquea o acesso a todos os aplicativos, um de cada vez. O usuário ainda pode permitir ou negar acesso com base no endereço IP, nome do host ou nome de domínio.

My Secure Email– é um aplicativo para gerenciar várias contas de e-mail ( Gmail, Outlook, etc), coloca a segurança em primeiro lugar. O oferece criptografia de e-mails enviados, assinatura digital protegida por senha e muito mais.

NordVPN– é um aplicativo de que oferce uma VPN criptografada. O aplicativo Android re-roteia e criptografa todo o tráfego da Internet  e faz com que a conexão privada seja protegida. NordVPN criptografa os dados compartilhados na Internet e é o melhor mecanismo de segurança para garantir que o tráfego da Internet permaneça confidencial.

Norton Identify Safe–  é um aplicativo que simplifica a tarefa de lembrar senhas complexas, ele salva todos os nomes de usuário e senhas e sincroniza-os através de dispositivos Android. O aplicativo armazena todas as senhas em um cofre criptografado que somente o usuário pode acessar.

Smart Hide Calculator– um aplicativo para armazenar coisas privadas, tais como: fotografias, vídeos, notas, contactos e outros dados confidenciais. O aplicativo possui aparência de uma calculadora, que vai fazer com que as pessoas pensem que é uma simples calculadora.

É cada vez mais importante certificar-se de que todos os dispositivos digitais, sejam eles utilizados de forma privada ou por uma empresa, são tão seguros quanto possível. Assim como protegemos nossas casas com fechaduras e sistemas de segurança, devemos certificar-nos de que os nossos dispositivos estão devidamente protegidos, especialmente porque nos dias de hoje, a maioria das informações valiosas são armazenadas em dispositivos de sistema on-line.

Para além de aplicativos de segurança e privacidade, deve-se usar o senso comum ao compartilhar informações nos dispositivos, evitar a partilha de informações confidenciais quando utilizam Wi-Fi público e sempre usar senhas fortes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimeiro smartphone da Nokia com Android foi revelado
Próximo artigoAlcatel lança o novo Phablet A3 XL
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.