O Banco Angolano de Investimentos (BAI), anunciou recentemente que vai desabilitar os seus cartões multicaixas com banda magnética, alteração essa que vai começou a ser implementada já a partir do dia 1 de Agosto de 2022, e pelos que tudo indica, o processo correu da melhor maneira possível.
O BAI informa que concluiu com êxito a migração da sua carteira de cartões de débito multicaixa com banda magnética para cartões com a tecnologia EMV, ou seja com chip. Esta transição, iniciada em abril de 2022, visou aumentar a segurança das operações de pagamento eletrónico por via dos cartões de débito multicaixa, sendo que o Banco concluiu a substituição de 139.950 (cento e trinta e nove mil, novecentos e cinquenta) cartões de débito multicaixa com êxito.
Assim sendo, o BAI já não dispõe de cartões com banda magnética, todos os cartões da sua carteira usam tecnologia EMV. Nos cartões com tecnologia EMV/com chip, dados dinâmicos são criados, tornando cada transação com chip numa transação única e virtualmente mais difícil de replicar, reforçando assim a segurança com a consequente redução de ações de fraude e do risco de utilização dos cartões em caso de perda, roubo ou extravio.



![[Angola] Presidente aprova USD 43 milhões para modernização digital da AGT](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2018/03/AGT-interior31-218x150.jpg)



![[Angola] Presidente aprova USD 43 milhões para modernização digital da AGT](https://www.menosfios.com/wp-content/uploads/2018/03/AGT-interior31-100x70.jpg)
